Ceni projeta duelo contra o Cruzeiro de Diniz e valoriza semanas cheias

O treinador projetou o confronto contra o Cruzeiro, que contratou recentemente Fernando Diniz.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia enfrenta o Cruzeiro no dia 18 de outubro, uma sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O treinador Rogério Ceni projetou o confronto contra o Cruzeiro, que contratou recentemente Fernando Diniz, mas ainda não venceu com o novo comandante.

“Vamos tentar usar esse tempo para encontrar os jogadores para cumprir as funções. Tentar melhorar finalização, puxada de contra-ataque, que a gente finalize melhor. Vamos enfrentar um time que constrói desde baixo, pela característica do Diniz, vamos ver como marcar melhor, pressionar melhor. Mas tempo não é garantia de resultado. Futebol não é ciência exata”.

O treinador valorizou os 14 dias de intervalo para o próximo jogo. “A gente trabalha bastante quando tem semana livre, tenta fazer com que eles descansem, se recuperem e treinem, mas não é garantia que o resultado virá. A maioria das equipes tem esse período. Cruzeiro terá 12 dias para o próximo confronto, a gente 14”.

“Quando temos tempo trabalhamos, treinamos, como sair jogando, alternativas de mexidas para construção de jogo de trás. Mas tem um adversário do outro lado que também trabalha, treina. Infelizmente não atingimos esse ponto ainda de entrar em determinados jogos e ganharmos com facilidade e predominância de jogo como foi contra o Flamengo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário