O Esporte Clube Bahia é o segundo time com mais assistências para gols no Campeonato Brasileiro, com 33 em 30 jogos, empatado com o Flamengo, e apenas atrás do Botafogo, que tem 35, segundo levantamento do ge.globo. Dos 30 passes para gols, cinco saíram dos pés do meia Cauly, que está empatado com Everton Ribeiro no quesito.
O camisa 8 falou destacou a importância do sistema de jogo do Bahia para manter a posse de bola e vê como a peça chave para a boa campanha no Brasileirão da Série A.
“É o resultado do nosso trabalho, que é um estilo de jogo bem ofensivo, gostamos muito de manter a posse; temos jogadores com essas características, com passes decisivos, e eu fico sempre feliz quando posso ajudar com assistências. Estou sempre disposto a ajudar o grupo, não vejo o sistema como um problema, vejo o coletivo como o mais importante, se estamos brigando pela libertadores, é pelo coletivo”, completou.
“Esse ano a gente tem um grupo bem qualificado, com muitos jogadores com característica parecida de passes decisivos. Vários jogadores que tomam decisões. Ano passado, principalmente no meio-campo, a maioria das decisões passavam por mim. Não me prejudica. Vejo como um ano positivo. Cada um tem opinião diferente, que talvez eu não tenha me destacado como ano passado. Em termo de números está bem parecido. Estou querendo ajudar o grupo cada vez mais”.
O Bahia joga nesta segunda-feira, contra o Vasco, às 21h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que vem de empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, no Mineirão, ocupa o 7º lugar, com 46 pontos, enquanto o Cruzmaltino, ocupa a 10ª colocação, com 40 pontos.