Carpini prevê dificuldades contra o Fluminense: ‘Estão crescendo’

"Agora é procurar as melhores escolhas para o jogo de sábado", disse.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois da vitória apertada de 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, que foi fundamental para tirar o time do rebaixamento, o Esporte Clube Vitória já começa a pensar na partida contra o Fluminense, marcada para o próximo sábado, às 16h30, no Barradão. O técnico Thiago Carpini prevê um jogo difícil contra o concorrente direto e admite que tem pontos para melhorar.

“Foi fundamental a vitória para a gente chegar um pouco melhor mentalmente e acabar com a ansiedade. Agora é procurar as melhores escolhas para o jogo de sábado e, em cima do adversário, procurar um encaixe melhor. Tivemos jogos com estilos parecidos com o que deve ser com o Fluminense, acho que contra o Vasco, por exemplo”, disse.

“Sempre devemos buscar o equilíbrio para não fazer as coisas de qualquer jeito. Eles estão crescendo na competição, são os atuais campeões da Libertadores e venceram o Flamengo com autoridade. Sabemos da dificuldade do jogo, mas sabemos também do nosso bom momento ao lado do torcedor”, completou.

O treinador falou como se prepara para os momentos de decisões. “Eu vivo muito o que eu faço, sou apaixonado por isso. Me sinto mais realizado do que como atleta. Acho que posso conquistar muito mais nessa função em que me sinto realizado. Sou um cara muito tranquilo fora do treino e fora do jogo. No treino eu incomodo os atletas, mas é para o bem deles. Mas fora desse contexto sou tranquilo, sempre busco estar em contato com minha família, procuro desligar um pouco do futebol em alguns momentos. Temos que estar com a mente arejada e estar bem mentalmente. Isso é a base de tudo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário