Bahia terá que jogar em outro estádio por conta do jogo da Seleção

Sem a Arena Fonte Nova, o Bahia terá que buscar outra opção.

Foto: Letícia Martins/Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, marcado para o dia 19 de novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Por conta isso, o Esporte Clube Bahia será “forçado” a jogar em outro estádio em uma ou até duas partidas da Série A.

No dia 6 de novembro, o Bahia enfrenta o São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo da Seleção ser apenas no dia 19 de novembro, a Arena Fonte Nova será entregue para Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com 20 dias de antecedência, para que o estádio seja preparado para o jogo das Eliminatórias.

“A CBF receberá a Fonte Nova com cerca de 20 dias de antecedência para preparar todo o estádio para o confronto”, informa o trecho do comunicado da CBF. Desta forma, a Arena Fonte Nova não poderá receber jogos já no final de outubro até a data da partida (19/11).

Sem a Arena Fonte Nova, o Bahia terá que buscar outra opção. O Estádio de Pituaçu é praticamente inviável por conta do péssimo estado do gramado. Outras possibilidades são Joia da Princesa (Feira de Santana), Barradão (Salvador) ou Arena Cajueiro (Feira de Santana). Esse último improvável por conta da pouca capacidade do estádio.

Um dia após Brasil x Uruguai, o Bahia jogará novamente em casa, contra o Palmeiras, porém, essa data ainda se refere a tabela básica e pode ser alterada. A CBF ainda vai definir a data desse jogo, portanto, não tem como confirmar onde será a partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário