Apesar dos objetivos distintos, Vitória e Internacional fizeram um duelo neste domingo de duas equipes que vêm evoluindo no Campeonato Brasileiro, ambos com aproveitamento de G-6 no segundo tempo, porém, um brigando por vaga na Copa Libertadores e o outro lutando contra o rebaixamento. O Leão vindo de duas vitórias seguidas, enquanto o Colorado defendia uma invencibilidade de sete jogos.
Com os tropeços Fluminense e Corinthians, o Vitória tinha a chance de abrir três pontos em relação a zona de rebaixamento e ganhar um respiro enorme, porém, com uma atuação fraca defensivamente, acabou perdendo por 3 a 1 para o Internacional no Estádio Beira-Rio. Alan Patrick (pênalti) e Wesley (2x) marcaram os gols do time gaúcho, enquanto Wagner Leonardo descontou para o Rubro-Negro, que teve chances de buscar o empate.
Com a derrota, o Leão permanece com 28 pontos, na 16ª colocação, empatado com o Corinthians (primeiro dentro do Z-4), mas levando a melhor no critério de desempate do número de vitórias. Já o Colorado chegou aos 45 pontos e assumiu o 7º lugar, colando no G-6.
O Vitória até esboçou uma pressão inicial e chegou a marcar com Carlos Eduardo logo aos cinco minutos, mas o gol foi invalidado por impedimento. Depois disso, só deu Internacional, que controlou as ações, carimbou o travessão com Fernando, pressionou, mas só conseguiu marcar nos acréscimos. Carlos Eduardo cometeu pênalti em Bruno Gomes. Alan Patrick cobrou no meio do gol e abriu o placar aos 47 minutos.
O Inter voltou sufocando o Vitória no segundo tempo, e aos 5 minutos, Valencia desperdiçou uma boa chance. Mas no lance seguinte, Wesley passou fácil por Cáceres e Neris e finalizou para aumentar o placar. O Leão não se abateu e conseguiu diminuir aos 12 minutos, com Wagner Leonardo aproveitando cobrança de falta de Lucas Esteves e marcando de cabeça.
O Leão melhorou após o gol e quase chegou ao empate, primeiro com Matheusinho, que finalizou para boa defesa de Rochet, depois com Alerrandro, cabeceando para fora, e Everaldo parando em boa defesa de Rochet. Sem aproveitar as chances, o Vitória acabou castigado nos minutos finais e tomando mais um gol, novamente com Wesley (Lei do Ex), fechando a conta.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo sábado (05), para enfrentar o Atlético-MG, às 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Internacional enfrenta o Corinthians também no sábado (05), às 19h, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP).
Jogos da 28ª rodada da Série A
Sábado 28 de setembro
18h30 – Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG
21h00 – Botafogo 0 x 0 Grêmio
Domingo, 29 de setembro
11h00 – Juventude 1 x 1 Bragantino
16h00 – São Paulo 3 x 1 Corinthians
16h00 – Fortaleza 1 x 0 Cuiabá
16h00 – Atlético-GO 1 x 0 Fluminense
18h30 – Internacional 3 x 1 Vitória
18h30 – Cruzeiro 1 x 1 Vasco
18h30 – Bahia 1 x 0 Criciúma
20h00 – Flamengo x Athletico-PR