"O elenco do Vitória está mais preparado e cascudo", afirma Carpini

“O elenco do Vitória está mais preparado e cascudo”, afirma Carpini

"O emocional é muito mais forte agora, o grupo está mais preparado e cascudo", disse.

“O elenco do Vitória está mais preparado e cascudo”, afirma Carpini
Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

O Esporte Clube Vitória ganhou uma sobrevida no Campeonato Brasileiro após vencer Atlético-GO e Juventude, deixando a zona de rebaixamento e ocupando o 16º lugar, com 28 pontos, mas ainda em situação complicada. O técnico Thiago Carpini mantém o otimismo na permanência na Elite e afirmou que o elenco está mais preparado e cascudo, principalmente após as chegadas dos reforços.

“O emocional é muito mais forte agora, o grupo está mais preparado e cascudo. As chegadas dos reforços também foram muito importantes para ajudar os atletas que aqui estavam. Uma equipe que briga desde maio dentro do Z-4 cria uma casca, algumas equipes ainda não viveram isso dentro da competição e não sabemos como elas vão reagir caso passem por isso. Estamos habituados a isso, o que nos fortaleceu também. O torcedor pode esperar o empenho dos atletas, e peço que eles não larguem a equipe. A equipe vem evoluindo, principalmente no quesito pontuação”, disse.

O treinador acredita que o Vitória ainda pode ter alguma oscilação, mas celebrou o fato de ter mais alternativas para montar o time e vai lutar até o fim para conseguir esse objetivo.

“Vamos lutar até o fim, pode ser que a equipe ainda oscile, mas temos mais alternativas para variar a equipe, o que me dá mais alternativas, pensando em jogos dentro e fora de casa. Às vezes o torcedor espera um jogo vistoso sempre, mas estamos em uma competição de alto nível. Temos que valorizar cada ponto conquistado e a entrega dos atletas. Hoje temos uma energia muito boa no Barradão, dentro do vestiário. Todos se respeitam e se cobram, mas tem muita unidade aqui dentro. Temos que entender o processo, temos nossos direitos e deveres na instituição, quem entendeu isso está aqui, quem não entendeu não está mais conosco”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com