Um dos concorrente diretos do Esporte Clube Bahia na briga por uma vaga na Copa Libertadores, o Cruzeiro agiu rápido após a demissão de Fernando Seabra, e anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Fernando Diniz. Atual campeão da Copa Libertadores, ele assina contrato com a Raposa até o fim de 2025.
Junto de Fernando Diniz, chegam os auxiliares técnicos Eduardo Barros e Wagner Bertelli. O novo comandante já estará no treinamento desta terça-feira, na reapresentação do elenco cruzeirense. Ele vai comandar a equipe na partida contra o Libertad, do Paraguai, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana.
Fernando Diniz comandou o Fluminense de abril de 2022 até junho de 2024, e viveu seu melhor momento em 2023, quando conquistou o Campeonato Carioca e o título inédito da Copa Libertadores derrotando na final o Boca Juniors. Em 2024, ele também conquistou a Recopa Sul-Americana, com vitória sobre a LDU, mas acabou demitido após o início ruim do time no Campeonato Brasileiro.
Confira a nota:
“Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro! Atual campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e com passagem recente pela Seleção Brasileira, o técnico inicia sua trajetória no clube estrelado nesta terça-feira (24), quando já comandará os treinamentos da equipe.
Junto ao treinador, que foi atleta do Cruzeiro em 2004, chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. O vínculo dos profissionais com o clube é válido até o final da temporada 2025. Que seja o início de uma trajetória de sucesso! Nação Azul, deixe sua mensagem de boas-vindas para a nossa nova comissão técnica.”