CBF é detonada por mudar datas das semifinais da Copa do Brasil

CBF é detonada por mudar datas das semifinais da Copa do Brasil

A mudança foi um pedido do Flamengo e Atlético-MG, que tiveram jogadores convocados para a data Fifa.

CBF é detonada por mudar datas das semifinais da Copa do Brasil
Edifício sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - Foto: Divulgação.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e os horários das semifinais da Copa do Brasil, mas diferente do que estava previsto no cronograma, alterou as datas dos jogos de volta, que estavam previstos para os dias 16 e 17 de outubro e foram adiados para os dias 19 e 20 de outubro. Com essa mudança, os jogos envolvendo essas equipes pela Série A foram antecipados para os dias 16 e 17.

A mudança foi um pedido do Flamengo e Atlético-MG, que tiveram jogadores convocados para a data Fifa. A CBF consultou Corinthians e Vasco, que recusaram a alteração. Mesmo com a negativa dos dois clubes, a entidade fez a mudança, causando revolta nas duas diretorias. O Corinthians divulgou uma nota detonando a CBF.

“É inadmissível que, em uma competição de tamanha relevância, decisões sejam tomadas favorecendo um clube em detrimento dos demais, especialmente quando já foi amplamente divulgado que o Corinthians disputa simultaneamente três competições, e qualquer alteração gera sérios prejuízos ao nosso planejamento esportivo. O respeito ao cronograma pré-estipulado deveria ser uma prioridade da CBF, que, infelizmente, demonstra, mais uma vez, falta de compromisso com a equidade e a transparência”, prosseguiu o Corinthians.

O presidente do Vasco, Pedrinho, também se queixou da mudança de data. “O adversário está sendo beneficiado porque o Vasco jogou com jogadores qie chegaram de suas viagens e suas seleções. O adversários está sendo beneficiado, só falta escolher o árbitro por jogo. A CBF perde a credibilidade pela decisão. O Vasco quer Justiça e não está sendo justo. Falei com seu Júlio Avelar por telefone informando que não concordava coma mudança de datas e campeonatos, antecipando o Campeonato Brasileiro e empurrando a Copa do Brasil para o fim de semana”, disse Pedrinho.

O presidente do Corinthians voltou a subir o tom contra a CBF e divulgou, neste domingo, uma nota criticando a decisão de mudar as datas das semifinais.

“Lamentável o que vem acontecendo. Hoje, domingo, dia de um grande jogo para nós, fomos surpreendidos com essa mudança de data, na qual eu, pessoalmente, estive na CBF falando com o presidente Ednaldo. Foi esclarecido, mandamos requerimento assim que saíram as notícias na internet, na qual o Corinthians poderia ter essa mudança de data. Não fomos consultados antes. Porque o mando de jogo é nosso, então seríamos nós que deveríamos tentar e não fizemos. O Corinthians foi desrespeitado. Queria entender qual o motivo da mudança da Copa do Brasil de quarta-feira para o domingo. Da antecipação do domingo para quinta-feira do jogo do Campeonato Brasileiro, o qual é muito importante para o Corinthians. Nos dê uma justificativa dessa mudança. O Corinthians jamais quer ser beneficiado, mas jamais vai aceitar que alguém seja beneficiado. Queremos que simplesmente cumpram o regulamento, tanto o da Fifa, quanto o da CBF. O Corinthians não vai admitir esse tipo de coisa. Temos pacotes de torcedores, temos toda uma logística pronta na qual seremos prejudicados. O Corinthians, hoje, está em três competições. Não podemos ser prejudicados. Já temos um planejamento para isso. O próprio treinador do Flamengo deu uma entrevista outro dia criticando o diretor de competições Julio Avellar, em que essas mudanças de datas estavam prejudicando os clubes e os próprios atletas com lesões e outras coisas mais. Então nos dê um motivo para essa mudança. Assim como o Corinthians vai respeitar o regulamento da CBF, gostaríamos que ela respeitasse o regulamento. O Corinthians respeita tanto o regulamento da CBF que, por minutos, o Memphis não foi inscrito na semifinal da Copa do Brasil. E não estamos sendo respeitados dessa forma. O Corinthians é o time do povo, o Corinthians não é brincadeira. O Corinthians é resistente. O Corinthians é contra tudo e contra todos. Isso não acaba por aqui. Vai, Corinthians!”

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com