Bahia sofre gol no fim, perde para o Bragantino e mantém tabu

Bahia volta o seu foco para o 2º jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira.

Foto: Leticia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia foi até o Estádio Nabi Abi Chedid para tentar quebrar um tabu incômodo de nunca ter vencido o Red Bull Bragantino atuando em solo paulista, para se manter no G-6 do Campeonato Brasileiro, no entanto, fracassou novamente. Em partida equilibrada nos 90 minutos, o Esquadrão decepcionou, sofreu um gol nos acréscimos e foi derrotado por 2 a 1, pela 25ª rodada da competição. Douglas Mendes e Gustavinho fizeram para o time paulista, enquanto Luciano Juba anotou para o tricolor.

Com o revés, o Esquadrão caiu para o 7º lugar, com 39 pontos, sendo ultrapassado pelo Cruzeiro. Já o Massa Bruta chegou aos 30 pontos e saltou para o 11º lugar, encerrando um jejum de seis jogos sem vencer.

O Bahia começou melhor e teve a primeira chance com Everaldo, mas não demorou muito para o Bragantino assumir o controle da partida e levar perigo em chute de Helinho no travessão. O time paulista pressionou, teve um gol (bem) anulado por impedimento, mas não conseguiu furar a meta de Marcos Felipe. O Esquadrão melhorou após a entrada de Ademir no lugar de Thaciano, e conseguiu equilibrar as ações na reta final, criando duas boas chances com Everaldo e Cauly, mas sem aproveitar.

No segundo tempo, o Bahia até teve posse de bola, mas como nos últimos jogos, uma posse improdutiva, sem criar lances de perigo. Já o Bragantino mostrou eficiência e aos 18 minutos, Vitinho cobrou falta na área, a zaga tricolor deu bobeira e Douglas Mendes cabeceou sem chance para Marcos Felipe.

O Tricolor não demorou muito para reagir, e aos 26 minutos, Ademir cruzou na área e, após bate e rebate, a bola sobrou para Juba finalizar e deixar tudo igual. A virada quase veio em chutaço de Rafael Ratão, mas o goleiro espalmou. O Bragantino respondeu e parou no travessão. O jogo seguiu lá e cá, com as duas equipes buscando vencer, e nos acréscimos, Gustavinho arriscou de longe e marcou o segundo gol do Massa Bruta.

Agora o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para o 2º jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 12 de setembro, às 21h45, diante do Flamengo, no Estádio do Maracanã. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão perdeu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Pela Série A, o Tricolor só volta a jogar no dia 15 (domingo), às 18h30, contra o Atlético-MG, na Fonte Nova, pela 26ª rodada.

O Red Bull Bragantino tem novo compromisso no domingo a oito, dia 15, às 16h, diante do Grêmio, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Jogos da 25ª rodada da Série A:

Sábado, 31/08
18h30 – Cuiabá 2 x 1 Criciúma
21h00 – Botafogo 2 x 0 Fortaleza

Domingo, 01/09
11h00 – Grêmio 2 x 3 Atlético-MG
11h00 – Cruzeiro 3 x 1 Atlético-GO
16h00 – Corinthians 2 x 1 Flamengo
18h30 – Vitória 0 x 1 Vasco
18h30 – Fluminense 2 x 0 São Paulo
18h30 – Bragantino 2 x 1 Bahia
18h30 – Athletico-PR 0 x 2 Palmeiras
18h30 – Juventude 1 x 3 Internacional

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário