O Esporte Clube Vitória seguiu com a preparação para enfrentar o Vasco no domingo, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na tarde desta quarta-feira, o elenco rubro-negro treinou sob o comando do técnico Thiago Carpini, que não pôde contar com três jogadores.
O atacante Fábio Soares não participou da atividade porque foi infectado com catapora. Antes dele, o lateral-esquerdo Patric Calmon e o meia Pablo também foram contaminados, mas já estão treinando normalmente.
O volante Ricardo Ryller, com trauma no ombro esquerdo, e o meia Matheusinho, com lesão muscular na coxa direita, também não participaram do treino. A dupla segue com o tratamento no departamento médico. Matheusinho deve desfalcar o Leão por 15 dias.
No campo, os jogadores realizaram uma atividade de troca de passes em espaço reduzido. Depois Thiago Carpini orientou um treino de transição ofensiva e defensiva com a participação de três times, também em espaço reduzido. Thiago Carpini comandou um treino de ataque contra defesa, forçando a compactação defensiva, e a construção de jogadas ofensivas. Também houve tempo para um trabalho de finalizações.
O Leão, que vem de derrota para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, ocupa a 17ª posição, a primeira na zona de rebaixamento, com 22 pontos, enquanto o Cruzmaltino venceu o Athletico-PR por 2 a 1 em São Januário e aparece na 8ª posição, com 31 pontos.