Bahia perde para o Flamengo na Fonte Nova lotada e fica em desvantagem na Copa do Brasil

A partida de volta será no dia 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã.

Foto: Rafael Rodrigues/Divulgação/Bahia

Em busca de uma classificação inédita à semifinal da Copa do Brasil na sua 9ª participação em uma fase de quartas de final, o Esporte Clube Bahia teve pela frente justamente o Flamengo, que é sempre um franco candidato ao título, e para abrir vantagem na ida, seria preciso quebrar um tabu incômodo de 5 anos sem vencer o time carioca, com oito derrotas nos últimos oito confrontos.

Diante de uma Arena Fonte Nova lotada, com uma festa linda da torcida, fora do estádio com a recepção ao ônibus e nas arquibancadas, o Esquadrão até fez um bom primeiro tempo, mas não soube transformar a posse de bola em chances de gols, e acabou castigado no segundo tempo sofrendo um gol de Bruno Henrique, não conseguindo mais reagir e amargando uma derrota de 1 a 0, que complica as chances de classificação.

A partida de volta será no dia 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã. Quem avançar, enfrenta na semifinal o vencedor do confronto entre Corinthians e Juventude. O Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase ou por um gol para decidir a classificação na disputa por pênaltis. o Flamengo tem a vantagem do empate.

O primeiro tempo foi bastante intenso na Arena Fonte Nova. O Bahia foi melhor, teve mais posse de bola (58% x 42%) e finalizações (9 x 3), porém, nenhum dos dois times conseguiu criar uma chance clara de gol. O Tricolor chegou mais perto em finalização de Everton Ribeiro, enquanto o Flamengo teve sua melhor oportunidade com Gerson. Na reta final, Tricolor fez nova blitz no campo de ataque, com três finalizações em sequências, todas bloqueadas pela defesa rubro-negra.

No segundo tempo, o Flamengo voltou pressionando, e abriu o placar aos 5 minutos, após cobrança de escanteio de De la Cruz e cabeçada de Bruno Henrique. O Bahia quase empatou minutos depois, mas parou duas vezes em Matheus Cunha, primeiro com Jean Lucas desperdiçando chance clara, e depois Everton Ribeiro finalizando no cantinho. O Tricolor seguiu pressionando, mas faltou ser mais produtivo e agressivo, enquanto o Rubro-Negro assustou nos contra-ataques, principalmente com o veloz Michael, e soube administrar o resultado.

Antes do jogo de volta pela Copa do Brasil, os times jogam pela Série A. O Esporte Clube Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo encara o desesperado Corinthians, no domingo, às 16h, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário