Vitória é derrotado pelo Grêmio, perde a 3ª seguida e pode voltar ao Z-4

Na quarta-feira (24), às 20h, o Leão recebe a visita do Flamengo, no Estádio Manoel Barradas.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Precisando se recuperar das derrotas seguidas para Botafogo (1×0) e Fortaleza (3×1), o Esporte Clube Vitória fez neste domingo um confronto direto contra o Grêmio, no duelo da pior defesa contra o pior ataque do Campeonato Brasileiro, de duas equipes que lutam contra o rebaixamento. Com uma postura muito conservadora e sem inspiração ofensiva, o Leão foi derrotado por 2 a 0 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada da Série A, e sofreu a 3ª derrota consecutiva.

Com o revés, o Leão permanece com 15 pontos na 16ª colocação, porém, ainda pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento caso o Corinthians vença ou empate com o Bahia, hoje à tarde, na Arena Fonte Nova. Já o Grêmio chegou aos 14 pontos, e segue em 18º, mas diminui para um ponto a distância para o Vitória.

Atuando com 5 defensores, o Vitória praticamente só se defendeu no primeiro tempo, e tentou apostar nos contra-ataques, mas não conseguiu criar nenhum lance de perigo. Já o Grêmio dominou a primeira etapa, e só não abriu o placar porque esbarrou em Lucas Arcanjo ou na falta de pontaria de Edenilson, que desperdiçou a melhor chance, cabeceando livre para fora. Aos 28 minutos, o árbitro chegou a marcar um pênalti absurdo para o Grêmio, mas o VAR corrigiu e anulou a marcação.

No segundo tempo, Carpini colocou os estreantes Ricardo Ryller e Lawan em campo, mas o cenário não mudou muito. O Grêmio seguiu mais incisivo em campo, mesmo com muitas dificuldades, e aos 17 minutos, em contra-ataque rápido, Soteldo recebeu dentro da área, cortou os defensores e finalizou no canto de Lucas Arcanjo.

Depois do gol, o jogo que já não estava muito vistoso, ficou ainda mais truncado e com muitos erros de passe. Mas aos 48 minutos, o estreante Matías Arezo foi derrubado por Reynaldo dentro da área. O lateral Reinaldo foi para a cobrança do pênalti e marcou o segundo, fechando a conta.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória volta a jogar em Salvador, após dois jogos seguidos longe dos seus domínios (contra Fortaleza e Grêmio). Na quarta-feira (24), às 20h, o Leão recebe a visita do Flamengo, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a última do primeiro turno.

Já o Grêmio deixa o Rio Grande do Sul e viaja até São Paulo para o confronto direto contra o Corinthians, na quinta-feira (25), às 20h, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP).

Jogos da 18ª rodada da Série A

Sábado, 20 de julho
16h00 – Flamengo 2 x 1 Criciúma
18h30 – Botafogo 1 x 0 Internacional
21h00 – Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro

Domingo, 21 de julho
11h00 – Grêmio 2 x 0 Vitória
16h00 – Atlético-MG x Vasco
16h00 – Bahia x Corinthians
18h30 – Bragantino x Athletico-PR
18h30 – Fortaleza x Atlético-GO
18h30 – Juventude x São Paulo
20h00 – Cuiabá x Fluminense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário