Vitória é derrotado pelo Fortaleza e vê pressão aumentar na briga contra o Z4

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem novo compromisso fora de casa.

Foto: Mateus Lotif/FEC

Em meio as turbulências extracampo, o Esporte Clube Vitória entrou em campo na noite desta quarta-feira pressionado pelo triunfo do Corinthians sobre o Criciúma, precisando vencer para recuperar os pontos perdidos dentro de casa para o Botafogo na rodada passada e manter a distância de três pontos para a zona de rebaixamento. Porém, com uma atuação fraca, o Rubro-Negro foi facilmente batido pelo Fortaleza, por 3 a 1, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o Rubro-Negro permanece na 16ª colocação, com 15 pontos, empatado com o Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Já o Tricolor do Pici ocupa o sétimo lugar, com 29 pontos, colado no G-6.

O Vitória até começou bem o jogo defensivamente, conseguindo bloquear as investidas do Fortaleza nos primeiro minutos, porém, aos 24 minutos, Bruno Lopes cobrou falta meio sem ângulo, a bola desviou em Lepo e atrapalhou Lucas Arcanjo. Aos 38, em contra-ataque, a defesa rubro-negra deu bobeira, Bruno Lopes invadiu a área e finalizou na trave, no rebote, ele cruzou na medida para Pochettino fazer o segundo. O Rubro-Negro levou perigo apenas uma vez para João Ricardo, em finalização de Janderson.

Carpini mexeu no intervalo, colocando Osvaldo e Daniel Júnior, porém, o cenário não mudou. O Fortaleza seguiu melhor em campo, e aos 9 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Tinga, com o gol vazio, anotar o terceiro. Com o jogo perdido, o Vitória seguiu na maior parte do tempo no campo de defesa, tentando evitar uma goleada no Castelão. Depois dos 35 minutos, o jogo ficou morno, o Tricolor do Pici apenas administrando o resultado, mas aos 44, Zé Hugo aproveitou cruzamento de PK e marcou o gol de honra.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem novo compromisso fora de casa, e agora em confronto direto contra o Grêmio, no domingo (21), às 11 horas, no Estádio Francisco Stédile (Centenário), em Caxias do Sul. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão só volta a jogar em casa no dia 24, contra o Flamengo, no Estádio do Barradão, encerrando o 1º turno.

Já o Fortaleza volta a jogar no domingo (21), às 18h30, contra o Atlético-GO, na Arena Castelão, pela 18ª rodada da Série A.

Jogos da 17ª rodada da Série A

Sábado, 13/07
16h00 – Cruzeiro 2 x 1 RB Bragantino
16h00 – Bahia 1 x 2 Cuiabá

Terça-feira, 16 de julho
19h00 – Juventude 1 x 1 Atlético-MG
21h00 – Corinthians 2 x 1 Criciúma

Quarta-feira, 17 de julho
19h00 – Atlético-GO 0 x 1 Vasco
20h00 – São Paulo 1 x 0 Grêmio
21h30 – Botafogo 1 x 0 Palmeiras
21h30 – Fortaleza 3 x 1 Vitória

Adiados:
Internacional x Flamengo
Fluminense x Athletico-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário