Além da eliminação na Copa Sul-Americana, o Cuiabá perdeu os dois últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro e retornou para a zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar, com 17 pontos, um ponto abaixo do Vitória, seu próximo adversário. O técnico Petit avaliou o momento da equipe e quer aproveitar semana para buscar equilíbrio da equipe.
“Desde que chegamos aqui só tivemos cinco dias seguidos para trabalhar. Vamos poder treinar jogo a jogo, melhorar algumas coisas que analisamos, situações que temos que ter equilíbrio para que não possamos levar esses gols em transição e sermos mais eficazes na hora das finalizações. Estamos criando muito, mas não conseguimos concluir”, disse.
O treinador também falou sobre a dupla entre Pitta e Deyverson no ataque do Cuiabá. Nos últimos quatro jogos, o paraguaio não conseguiu balançar as redes, enquanto Deyverson marcou dois gols. A última vez que Pitta marcou foi no triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia, anotando dois gols na Fonte Nova.
“Nós temos o Ramon, um jogador que faz muito bem o corredor, com qualidade. Quando a bola viesse para o corredor esquerdo, queríamos que o Pitta começasse a entrar no espaço interior e se juntasse a Deyverson, para o Denilson também poder escorregar pelo lado esquerdo, dar largura e profundidade com o Ramon e termos mais poder de choque na área, e também no lado contrário com a entrada de Jonathan Cafú e Max”.
“É isso que temos tentado fazer com as imagens que temos mostrado, porque no treino não dá pra fazê-lo. É uma opção nossa pois são dois jogadores fortes no confronto aéreo, o Pitta segura muito bem de costas, ataca a profundidade, e optamos por colocá-lo a fazer essa função”.