Após a novela, que durou mais uma de semana, o Esporte Clube Bahia finalmente oficializou a contratação do atacante Luciano Rodriguez, tratado como uma grande promessa do futebol uruguaio. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira. O jovem atacante uruguaio, de 21 anos, assinou contrato com o Esquadrão por cinco anos.
O jogador pertencia ao Liverpool, do Uruguai, e chegou a atrair o interesse de vários clubes, como Girona-ESP, Feyenoord-HOL, River Plate, Palmeiras, entre outros. O Esquadrão comprou 70% dos direitos por 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões).
Nascido em Montevideo (Uruguai), Luciano Rodríguez Rosales foi revelado pelo Bella Vista-URU, mas se profissionalizou no Progreso-URU, onde atuou de 2020 até 2022, disputando 53 jogos e balançando as redes sete vezes. Em 2023, foi adquirido pelo Liverpool Montevideo-URU, onde se destacou na temporada, marcando 9 gols e dando uma assistência em 34 partidas. Em 2024, são 3 gols em 7 jogos.
Luciano Rodrigues disputou o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção do Uruguai, marcando 5 gols e dando 2 assistências em 9 jogos. Além disso, fez parte do elenco campeão do Mundial Sub-20 com o Uruguai em 2023, marcando o gol da vitória por 1 a 0 na final que garantiu o título sobre a Itália. Em 5 jogos, balançou as redes apenas uma vez.
Em 2023, o atacante atuou 34 vezes (31 pela Liga Uruguaia com 9 gols marcados, e 3 jogos pela Libertadores, sem balançar as redes). Em 2024, marcou 8 gols marcados em 23 jogos.
- Vitória anuncia contratação de zagueiro com vínculo até 2026
- Com 9 baixas, Inter relaciona atletas da base para pegar o Bahia
- Volante vê 1º turno do Bahia como ‘muito bom’ e promete grande returno
- Lucho Rodriguez desembarca em Salvador e fala pela 1ª vez como reforço do Bahia
- Árbitro paulista apita Bahia x Internacional pela 20ª rodada da Série A