Dentro de casa, o Esporte Clube Bahia tem 100% de aproveitamento, com sete triunfos em sete jogos, mas quando deixa Salvador, o aproveitamento cai drasticamente. Até aqui, fora de casa, venceu apenas o Botafogo, com aquele gol no fim de Rafael Ratão. Neste domingo (07), o Esquadrão visitou o atual bicampeão brasileiro em busca de melhorar o rendimento como visitante e teve chances, porém, com vacilos de Jean Lucas, acabou perdendo por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 15ª rodada da Série A.
Com a derrota, o Esquadrão caiu para o 5º lugar, com 27 pontos, sendo ultrapassado pelo São Paulo, que também soma 27 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Verdão chegou aos 30 pontos e reassumiu a vice-liderança, ficando um ponto atrás do líder Flamengo.
O Bahia adotou uma postura mais conversadora no 1º tempo e foi pressionado pelo Palmeiras, mas vinha suportando a pressão e teve uma oportunidade de OURO para abrir o placar. Aos 34 minutos, Thaciano deixou Jean Lucas livre, de cara com Weverton, mas o volante inacreditavelmente finalizou para fora. O auxiliar marcou impedimento, mas as imagens mostraram que ele estava em posição legal, portanto, o gol seria validado (se tivesse feito).
O Palmeiras também teve um gol (bem) anulado com Rony e nas melhores chances, parou no goleiro Marcos Felipe, mas achou o seu gol no último lance da partida, com um erro absurdo de Jean Lucas. Após cobrança de escanteio, o volante tricolor recebeu na entrada da área e errou o passe, gerando o contra-ataque do Verdão. Estevão avançou, cortou Jean Lucas e finalizou para marcar um golaço.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, e Jean Lucas teve uma grande chance de se redimir, mas parou no goleiro Weverton. No lance seguinte, Estevão recebeu com liberdade e cruzou rasteio para Rony finalizar e marcar o segundo no Allianz. O Bahia tentou reagir, mas Biel e Estupiñán também pararam em boas defesas do goleiro palmeirense.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso fora de casa, contra o Athletico-PR, na quarta-feira (10), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão só volta a jogar em Salvador no sábado (13), às 16h, contra o Cuiabá, na Arena Fonte Nova.
Já o Palmeiras enfrenta agora o Atlético-GO, na quinta-feira (11), às 19h30, novamente no Allianz Parque, em São Paulo, pela rodada de número 16. Em seguida, o Verdão tem novo confronto direto contra o Botafogo, no dia 17, no Engenhão.
JOGOS DA 15ª RODADA DA SÉRIE A
SÁBADO, 06/07
20h00 – Flamengo 1 x 1 Cuiabá
20h00 – São Paulo 2 x 0 RB Bragantino
DOMINGO, 07/07
16h00 – Cruzeiro 3 x 0 Corinthians
16h00 – Fortaleza 1 x 0 Fluminense
16h00 – Juventude 3 x 0 Grêmio
18h00 – Internacional 1 x 2 Vasco
18h30 – Vitória 2 x 1 Criciúma
18h30 – Palmeiras 2 x 0 Bahia
18h30 – Atlético-GO 1 x 2 Athletico-PR
20h30 – Botafogo x Atlético-MG