Com 10 gols, atacante ex-Bahia é o artilheiro sub-23 da J1 League

O desempenho de Marcelo Ryan tem sido fundamental na luta do Sagan Tosu contra o rebaixamento.

Foto: Divulgação/Sagan Tosu

O atacante Marcelo Ryan é mais um brasileiro que tem se destacado no futebol japonês. Desde 2022 no país asiático, quando foi comprado pelo Yokohama FC junto ao Bahia, o sergipano se transferiu para o Sagan Tosu no início deste ano e está vivendo a melhor temporada da sua carreira, já são 11 gols e três assistências em apenas 23 partidas.

10 dos 11 gols e as três assistências foram pela J1 League, primeira divisão do futebol japonês. Com estes números, o jovem de 22 anos é o artilheiro sub-23 da liga e o quarto entre todos os atletas, cinco gols atrás de outro brasileiro, o atacante Léo Ceará.

“Esses números mostram que o trabalho que venho fazendo não é em vão. Fico muito feliz a cada conquista que venho tendo ao longo do ano. A artilharia é algo que eu sonho sim, tenho que continuar fazendo o meu trabalho, com os pés no chão e sempre ajudando a equipe”, revelou.

O desempenho de Marcelo Ryan tem sido fundamental na luta do Sagan Tosu contra o rebaixamento. O brasileiro participou diretamente de 50% dos gols da sua equipe e, dos últimos cinco gols anotados pelo time, só um não contou com a participação do atacante.

A vitória por 1 a 0 diante do Yokohama Marinos, em partida disputada na manhã desta quarta-feira (3), tirou a equipe do brasileiro da zona de rebaixamento. Agora o Sagan Tosu ocupa a 17ª posição com 20 pontos e está com dois de vantagem para o Kyoto Sanga, primeira equipe dentro da zona.

“É uma situação que incomoda muito, mas estamos trabalhando muito duro no dia a dia para sair dessa zona incômoda o quanto antes. Precisamos engatar uma sequência positiva o quanto antes e assim conseguir trabalhar e jogar com mais tranquilidade”, contou.

Marcelo Ryan e o Sagan Tosu voltam a campo às 6h30, horário de Brasília, deste sábado (6), quando visitam o Albirex Niigata, 14º colocado com 25 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário