Depois do empate em 1 a 1 com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia terá novo compromisso no Rio de Janeiro, agora pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Fluminense, que vem embalado na Série A, com três triunfos consecutivos (todos por 1 a 0), contra Cuiabá, Palmeiras e Bragantino.
Após a mudança no comando técnico (Mano Menezes no lugar de Fernando Diniz) e as chegadas de novos reforços, o Fluminense vem se recuperando na Série A, na luta que trava para deixar a zona de rebaixamento. O técnico Rogério Ceni destacou que o adversário chega confiante e prevê um jogo difícil, mas frisou que o Bahia precisa do resultado.
“Precisamos desse resultado. Acho que o Fluminense mudou um pouco o jeito de jogar nos últimos jogos. O time se encontrou, ganhou mais confiança, parou de sofrer gols. Eles têm um meio de campo muito acima da média. Sou fã do Ganso, Arias fez uma Copa América fantástica. A chegada do Thiago Santos soma muito. É difícil jogar contra times que estão tão confiantes, mas precisamos somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Depois de domingo voltamos a pensar no Botafogo”, explicou Ceni.
Bahia e Fluminense se enfrentam no domingo, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa o 7º lugar, com 32 pontos, enquanto o time carioca aparece na vice-lanterna, com 17 pontos e um jogo a menos.