Carpini fala sobre afastamento de atletas e busca por reforços no Vitória

Após a derrota para o Fortaleza, por 3 a 1, na Arena Castelão, o técnico Thiago Carpini falou sobre a busca por reforços. 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória está em busca de contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A, e já acertou as chegadas do volante Ricardo Ryller e do atacante Carlos Eduardo, sendo que o segundo ainda não foi oficializado. O clube ainda deve trazer um zagueiro e um centroavante. Após a derrota para o Fortaleza, por 3 a 1, na Arena Castelão, o técnico Thiago Carpini falou sobre a busca por reforços.

“Que precisa contratar é fato. E rápido. A gente precisa reforçar diversos setores. De jogadores de elevem o nível, que aumentem a competitividade do elenco. A gente enfrenta dificuldades no mercado também. O Vitória nem sempre é a primeira opção do atleta. Pelo momento, pela tabela. Então temos que ser cautelosos, não podemos trazer por trazer. É um trabalho conjunto”, disse.

O treinador também falou sobre a situação dos volantes Dudu e Rodrigo Andrade, que foram afastados do elenco e não atuam mais pelo clube. Os dois se envolveram em uma confusão com membros da torcida organizada TUI, em um bar no bairro de Canabrava. Dudu chegou a ser agredido pelos “torcedores”.

“Sobre Dudu e Andrade, eu não acredito que tenha afetado o nosso grupo. É de antes da minha chegada, o futebol precisa ter regras, processos respeitados. Não dava mais. Acho que é a síndrome do time vitorioso. O futebol te apresenta problemas pequenos, e se você não resolver ele vai aumentando e você não consegue resolver mais. As escolhas são deles. Nada contra eles. Se o Andrade estivesse em melhor condição física, e o Dudu mais voltado para carreira, sem dúvida ajudariam. São grandes jogadores. Erraram, nada justifica a agressão que aconteceu. Mas é bola para frente”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário