Botafogo desiste de contratar zagueiro cogitado no Bahia

O defensor chegou a realizar exames para assinar com o clube carioca.

Foto: Divulgação/Santos

O Botafogo chegou perto de contratar o zagueiro Joaquim, do Santos, que também estava na mira do Bahia. O defensor, que sofreu um estiramento no início de julho, chegou a realizar exames para assinar com o clube carioca, e estava apto para atuar. Sem revelar os motivos, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, confirmou que encerrou as negociações com o Peixe, mas seguirá no mercado em busca de um “perfil específico”.

“Gostamos muito do jogador. Revisamos muitos detalhes, não seguiremos em frente com as negociações. Era um dos meus favoritos, mas temos um elenco único, mas o que queremos, em particular, não é óbvio como que talvez pareça para os torcedores”, disse, em entrevista na zona mista na CBF após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. 

De acordo com o ge.globo, o que brecou a negociação foi o valor pedido pelo Santos – cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões). Apesar do interesse, o Bahia não chegou a apresentar uma proposta pelo zagueiro de 25 anos.

“Temos algumas necessidades na defesa, temos olhado em perfil específico que estamos procurando e temos passado muito tempo procurando ele e nós dois decidimos seguir por caminhos opostos”, explicou Textor.

Natural de Nova Era (MG), Joaquim Henrique Pereira Silva foi revelado nas divisões de base do URT-MG e acumula passagens também por Paulista, Murici-AL, São José-SP, Botafogo-PB. Em 2021, foi contratado pelo Cuiabá, disputando 9 partidas pelo time principal na primeira passagem e sendo emprestado ao Botafogo-SP no início de 2022, atuando 14 jogos.

No segundo semestre de 2022, retornou ao Cuiabá, disputando 31 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Na ocasião, o zagueiro atraiu o interesse de vários clubes, entre eles o Bahia, porém, ele preferindo acertar com o Santos, onde atuou 39 jogos em 2023, com 2 gols e 4 assistências. Em 2024, já entrou em campo 27 vezes, e tem 3 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário