Bahia iguala seu melhor 1º turno na história da Série A de pontos corridos

O Bahia está na sua 10ª participação na Série A de pontos corridos com 20 clubes.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia chegou a figurar por várias rodadas dentro do G-4 e até mesmo dividindo a liderança do Campeonato Brasileiro, porém, nas últimas rodadas do primeiro turno, acabou decepcionando o seu torcedor e amargando três tropeços em sequência, dois deles dentro de casa, onde tinha 100% de aproveitamento e o posto de melhor mandante da Série A.

Com atuações apáticas, o Tricolor foi derrotado para Cuiabá (2 x 1) e Corinthians (1 x 0). Na quarta-feira, o Esquadrão voltou a ter uma atuação fraca, mas conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o lanterna Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com o resultado, o Esquadrão caiu para o 7º lugar, com 31 pontos, e não conseguiu superar sua melhor campanha em um primeiro turno na era dos pontos corridos, mas igualou.

O Bahia está na sua 10ª participação na Série A de pontos corridos com 20 clubes, e sua melhor campanha em um primeiro turno havia sido em 2019, quando era comandado pelo técnico Roger Machado. Naquela edição, o Esquadrão somou 31 pontos nos primeiros 19 jogos.

O tricolor baiano terminou o primeiro turno da Série A 2019 com 8 triunfos, 7 empates e 4 derrotas, 22 gols marcados e 16 sofridos, ocupando o 7º lugar. Apesar da excelente campanha, o Bahia não chegou a figurar no G-4. A melhor posição foi um quinto lugar, na terceira rodada. No segundo turno, o time teve uma queda de rendimento, e finalizou a competição apenas na 11ª colocação, com 49 pontos.

Na atual edição, o Bahia finalizou o primeiro turno com 31 pontos, sendo 9 triunfos, 4 empates e 6 derrotas, 28 gols marcados e 23 sofridos. Vale frisar que os três times abaixo do tricolor somam 25 pontos, mas todos eles com dois jogos a menos: Athletico-PR (8º), Bragantino (9º) e Atlético-MG (10º) disputaram 17 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário