Além do retorno de Everaldo, que cumpriu suspensão na derrota para o Cuiabá por 2 a 1, o Esporte Clube Bahia tem um ‘reforço’ importante para o duelo contra o Corinthians, no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O lateral-direito Santiago Árias desembarca em Salvador nesta quinta e se reapresenta no CT Evaristo de Macedo na sexta-feira.
Árias disputou três jogos na Copa América, um deles como titular, justamente na final, contra a Argentina, visto que o titular, Daniel Muñoz, estava suspenso. A Colômbia fez um bom jogo, mas acabou perdendo o título na prorrogação, com gol de Lautaro Martínez.
Contratado em fevereiro, após passagem pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, o lateral colombiano disputou 18 jogos pelo Bahia, com 1 gol marcado e 2 assistências. O Esquadrão ficou 10 jogos sem Árias. Nesse período, Gilberto assumiu o posto de titular, atuando 9 jogos. Na última partida, contra o Cuiabá, Ceni optou por utilizar Cicinho entre os 11 iniciais.
Árias vai fazer dois treinos (sexta e sábado) e deve ficar à disposição do técnico Rogério Ceni para a partida na Arena Fonte Nova. A tendência é que ele reassuma o posto de titular. O Esquadrão precisa vencer para recuperar os pontos perdidos para o Cuiabá, ao ser derrotado, por 2 a 1, na Fonte Nova.