Vitória chega a acordo com atacante para quitar dívida e ter contas desbloqueadas

O jogador foi contratado pelo Leão em 2019, na gestão de Ricardo David, e entrou na Justiça cobrando valores que teria direito a receber.

Foto: ECV

O Esporte Clube Vitória chegou a um acordo com o atacante Felipe Garcia para quitar uma dívida e ter as contas desbloqueadas. O clube teve as contas bloqueadas no dia 16 de maio. Segundo informação do jornalista Nuno Krause, o clube conseguiu reduzir a dívida (que era de R$ 812 mil) para R$ 450 mil. Em caso de descumprimento, ocorrerá a multa de 50% sobre o valor das parcelas em atraso.

 

O jogador foi contratado pelo Leão em 2019, na gestão de Ricardo David, e entrou na Justiça cobrando valores que teria direito a receber. A informação foi revelada pelo presidente Fábio Mota, em entrevista ao PodZé, de José Eduardo, no dia 16 de maio.

Natural de Porto Alegre (RS), Felipe Garcia Gonçalves começou no São José (RS) e em 2009 se transferiu para o Naestved, da Dinamarca. Após duas temporadas no futebol dinamarquês, retornou ao Brasil para defender o Aimoré em 2012. Acumula passagens ainda por Santo Ângelo e Pelotas.

Em 2014, foi contratado pelo Brasil de Pelotas, onde teve maior destaque da sua carreira. Em três anos pelo clube, atuou 100 vezes e marcou 19 gols, 15 deles na temporada 2016 em que entrou em campo 47 vezes e foi vice-artilheiro da Segundona pelo clube gaúcho.

Em 2017, o atacante se transferiu para o Nagoya Grampus do Japão e por lá marcou 4 gols em 21 jogos. Foi emprestado ao Goiás na temporada 2018 e fez parte do grupo que conquistou o acesso à Série A. Porém, fez apenas 21 jogos (11 deles pelo Brasileiro da Série B e marcou 1 gol), antes de acertar com o Vitória, onde atuou 24 jogos, com 2 gols e 2 assistências na temporada 2020. Em 2021, disputou oito jogos pelo Rubro-Negro, antes de sair para jogar na Chapecoense, passando também por Operário Ferroviário e ABC.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário