Técnico do Cuiabá valoriza empate com o Vitória e cita ansiedade por fim do jejum

"Queríamos muito, mas não conseguimos por conta da ansiedade dos jogadores", disse.

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá e Vitória empataram sem gols na Arena Pantanal, em partida atrasada da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão chegou a 10 jogos seguidos sem vencer, e permanece na vice-lanterna, com 2 pontos, enquanto o Dourado segue na lanterna, com um ponto. Em entrevista após o jogo, o técnico Petit valorizou o primeiro ponto somado pelo time na competição, e apontou a ansiedade como fator determinante para o jejum de vitórias.

 

“Muitas perdas de posse, muitos erros individuais, fruto do nosso time ainda não ter ganho. Queríamos muito, mas não conseguimos por conta da ansiedade dos jogadores. Conseguimos um ponto em nossa casa, queríamos os três, não conseguimos. Mas há de se valorizar esse ponto porque vínhamos de uma série negativa no Brasileirão. Agora é motivar os jogadores, pois são eles que vão nos dar as vitórias. Só vejo um caminho, que é trabalhar, porque domingo já temos outro jogo importante. Já estive lá dentro, sei como é estar nessa posição, muitas vezes a bola treme”.

Petit também falou sobre o retorno do centroavante Deyverson e frisou que o jogador ainda precisa trabalhar para estar na melhor forma. “Sobre o Deyverson, ele está trabalhando conosco, mas ainda não sentimos que ele está em seu melhor momento para dar sua contribuição e aquilo que é exigido de um jogo de futebol. Nós nos preocupamos com aqueles que estão à disposição, e assim tentar tirar o melhor rendimento de cada um”.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima terça-feira (11), novamente fora de casa, para enfrentar o Juventude, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O duelo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Cuiabá joga no domingo, contra o Criciúma, às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, em jogo atrasado da 6ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário