Além do atacante Rafael Ratão, que está na mira de Athletico-PR e Besiktas (Turquia), outro jogador que pode deixar o Esporte Clube Bahia na janela de julho é o volante Yago Felipe, que é pouco utilizado pelo técnico Rogério Ceni. De acordo com informação do jornalista Júnior Leal, o Goiás tem negociações avançadas pelo retorno do atleta de 29 anos.
Contratado no início de 2023, Yago Felipe disputou 34 jogos na primeira temporada pelo Bahia e não marcou gol. Em 2024, ele disputou 22 partidas (9 como titular), com dois gols marcados e uma assistência. Em maio e junho, o jogador entrou em campo duas vezes, atuando apenas seis minutos.
Natural de Limoeiro do Norte (CE), Yago Felipe da Costa Rocha teve passagens pelas divisões de bases de Flamengo, Espanyol e Botafogo, mas se profissionalizou no Figueirense, onde se destacou em 2015. No time catarinense, atuou de 2012 até 2017, quando acertou com o Vitória. Ao todo, o meia disputou 89 partidas e marcou 15 gols pelo Leão.
Após dois anos e meio no Leão, teve uma breve passagem pelo Goiás, e em seguida se transferiu em 2020 para o Fluminense. Ao todo, de 2020 até 2022, entrou em campo 160 vezes, marcou 9 gols e deu 9 assistências pelo time carioca, antes de ser comprado pelo Bahia.
- Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o Flamengo
- Volante do Bahia integra seleção da 9ª rodada da Série A
- Bahia fecha preparação para enfrentar o Flamengo no Maracanã
- Garotos aprovados em ‘peneira’ do Vitória serão avaliados nesta quarta
- Vitória tentou a contratação de lateral-direito do Fortaleza