O DNA brasileiro sempre foi conhecido por revelar grandes talentos em diversos países. Agora chegou a vez da MLS.
Um dos destaques mais promissores dos campeonatos de Base dos EUA é o jovem Gil de Souza, do New York Red Bulls. O meia tem 1,78cm de altura e sempre ostenta a braçadeira de capitão por onde passa. Chegou a ser convocado pra Seleção Norteamericana no ano passado. Mas pelo sobrenome “de Souza” já dá pra notar que tem um tempero brasileiro nessa história.
Gil é filho do baiano João de Souza Neto, ou Mestre Lampreia, que é Mestre de Capoeira e reside nos EUA há mais de 20 anos. E sua mãe é a norteamericana Sandra Smith.
O jovem meia vem se destacando nos campeonatos de Base, há 4 anos, e chegou a ser destaque no site US Soccer Collective, um importante portal de esportes que se denomina como “A principal fonte de informações e análises sobre os principais prospectos de futebol elegíveis dos Estados Unidos em todo o mundo.”
No final do ano passado, o portal fez um ranking com “Os 20 principais prospectos dos Estados Unidos nascidos em 2008”, e Gil aparece na 15ª posição.
“Já faz algum tempo que gosto do Gil de Souza e não entendo por que ele não tem recebido muita atenção do futebol norte-americano. Ele é um meio-campista grande, forte e habilidoso, com bons instintos de passe e tem diferentes maneiras de receber a bola”, ressalta a postagem.
O jovem possui, inclusive, como segunda cidadania, a brasileira. Uma promessa dos States com DNA Made in Brazil.
Confira matéria no site da https://www.ussoccercollective.com/rankings/2008