Com protestos da torcida, Vitória perde para o Atlético-GO e afunda no Z-4

Agora o Esporte Clube Vitória tem dois jogos seguidos fora de casa.

Foto: Jhony Pinho/Twitter/Atlético-GO

O jogo deste sábado era tratado como a “virada de chave” do Esporte Clube Vitória na Série A, como bem destacou o presidente Fábio Mota, que o campeonato começaria agora para o Leão, com uma sequência contra concorrentes diretos. Mas no duelo de dois clubes em busca da primeira vitória, o Rubro-Negro Baiano fracassou, sendo derrotado por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas, e deixando o campo sob vaias e gritos de “time sem vergonha”. Os gols foram marcados por Vagner Love e Baralhas.

 

Com a derrota, o Vitória segue com apenas um ponto somado, de 18 possíveis, e cai para a vice-lanterna, ficando na frente apenas do Cuiabá, único time que ainda não pontuou no Brasileirão. Já o Dragão de Goiás conquista a primeira vitória, chega aos 4 pontos e assume o 18º lugar.

No primeiro tempo, o Vitória criou poucas oportunidades, mas também não era ameaçado, até que aos 36 minutos, um lance complicou a situação do Leão. Patric Calmon deu uma entrada dura em Lucas Kal, e inicialmente levou o amarelo, porém, o VAR chamou o árbitro para revisar o lance, e ele mudou o cartão, aplicando o vermelho. Poucos minutos após a expulsão, o time visitante cruzou a bola na área, Romão desviou e Vagner Love, sozinho na pequena área, apenas desviou para o gol, colocando os goianos em vantagem.

No segundo tempo, com a inferioridade numérica, o Vitória não conseguiu jogar, mesmo com as mudanças feitas por Thiago Carpini, que chegou a ser chamado de “burro” após tirar Matheusinho. O Atlético-GO seguiu melhor, e assustando, primeiro com Rhaldney exigindo boa defesa de Lucas Arcanjo, e depois Maguinho finalizando por cima do gol.

Lucas Arcanjo estava salvando o Leão, mas aos 23, após bate e rebate, Baralhas chutou de fora da área, e o arqueiro não conseguiu segurar, “aceitando” o segundo gol do time goiano. Em situação delicada, o Vitória ainda perdeu o volante Dudu, expulso, aos 38 minutos, após cometer falta e levar o segundo cartão amarelo.

Agora o Esporte Clube Vitória tem dois jogos seguidos fora de casa. Na quarta-feira (05), o Leão enfrenta o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal, em partida atrasada da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na sequência, o Rubro-Negro visita o Juventude, no dia 11 (terça-feira), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela rodada de número 8.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE A

Sábado, 1 de junho
16h00 – Grêmio 0 x 2 RB Bragantino
16h00 – Vitória 0 x 2 Atlético-GO
18h30 – Fluminense x Juventude
18h30 – Cuiabá x Internacional
21h00 – Corinthians x Botafogo

Domingo, 2 de junho
16h00 – Atlético-MG x Bahia
16h00 – Vasco x Flamengo
16h00 – Criciúma x Palmeiras
18h30 – São Paulo x Cruzeiro
18h30 – Fortaleza x Athletico-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário