Com golaço e Lei do Ex, Bahia arranca empate com o Atlético-MG em BH

Com golaço e Lei do Ex, Bahia arranca empate com o Atlético-MG em BH

Bahia só volta a campo no dia 13, uma quinta-feira, para enfrentar o Fortaleza.

Com golaço e Lei do Ex, Bahia arranca empate com o Atlético-MG em BH
Foto: Leticia Martins/EC Bahia

Vindo de uma eliminação amarga para o CRB na semifinal da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia virou a chave e entrou em campo neste domingo (02) buscando manter a sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Em jogo bastante disputado, o Esquadrão arrancou um empate importante diante do Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Brasileirão. Hulk, cobrando falta, fez para o Galo, mas Ademir igualou com um golaço e direito a Lei do Ex.

 

Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 14 pontos e segue na vice-liderança, com a mesma pontuação do Flamengo, que goleou o Vasco por 6 a 1 em São Januário e lidera pelo saldo de gols. O Athletico-PR, com 13 pontos, ainda joga na rodada e pode reassumir a ponta. Já o Atlético-MG aparece na 9ª colocação, com 9 pontos.

O primeiro tempo foi muito pegado e com poucas oportunidades para os dois lados. O jogo começou com o Bahia bastante acuado, mas conseguindo frear as investidas do Atlético-MG. Aos poucos, o time tricolor foi se soltando em campo e passando a ocupar mais o campo de ataque, porém, não conseguiu criar nenhuma chance clara. A melhor chance do Esquadrão foi em finalização mascada de Thaciano na área, enquanto a do Galo foi de Paulinho, que exigiu boa defesa de Marcos Felipe.

O segundo tempo começou assim como no primeiro, com o Atlético-MG pressionando e o Bahia se defendendo, e aos 16 minutos, Hulk abriu o placar cobrando falta próxima da grande área, acertando o ângulo de Marcos Felipe. Ceni mexeu no time colocando Biel, Ademir e Estupiñán, e as mudanças surtiram efeito. Aos 24, Estupiñán tocou para Ademir, que arriscou de longe e mandou no ângulo, um golaço com Lei do Ex. Nos minutos finais, o Galo pressionou em busca da vitória, mas o tricolor conseguiu segurar a pressão e garantir o ponto precioso.

O Esporte Clube Bahia só volta a campo no dia 13, uma quinta-feira, para enfrentar o Fortaleza, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Atlético-MG tem novo compromisso no dia 11/06, uma terça-feira, às 21h30, diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE A

Sábado, 1 de junho
16h00 – Grêmio 0 x 2 RB Bragantino
16h00 – Vitória 0 x 2 Atlético-GO
18h30 – Fluminense 1 x 1 Juventude
18h30 – Cuiabá 0 x 1 Internacional
21h00 – Corinthians 0 x 1 Botafogo

Domingo, 2 de junho
16h00 – Atlético-MG 1 x 1 Bahia
16h00 – Vasco 1 x 6 Flamengo
16h00 – Criciúma 1 x 2 Palmeiras
18h30 – São Paulo x Cruzeiro
18h30 – Fortaleza x Athletico-PR

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com