O Esporte Clube Bahia anunciou nesta quarta-feira o retorno do lateral-direito André, de 20 anos, que estava emprestado ao Estrela Amadora, de Portugal, onde acabou não entrando em campo pelo time principal. De acordo com o clube, o atleta sofreu uma lesão no final da temporada europeia e vai passar por uma cirurgia. Com isso, a direção decidiu que a melhor opção seria a volta do lateral, para que ele realize o procedimento no Brasil.
“O Bahia comunica a rescisão do empréstimo do lateral André Dhominique junto ao Estrela Amadora, de Portugal. O atleta sofreu uma lesão no joelho no final da temporada europeia e precisará passar por cirurgia. O clube decidiu pelo retorno do atleta para que o procedimento cirúrgico e o tratamento sejam realizados pelo Bahia. O lateral de 20 anos defendeu o Esquadrão em 32 jogos e estava emprestado desde o começo de fevereiro de 2024 à equipe portuguesa”.
Natural da Ilha de Itaparica, André Dhominique Queiroz Santiago da Silva nasceu em 7 de outubro de 2003 e chegou ao Esquadrão de Aço após uma avaliação realizada na ilha. Após isso, passou a integrar os Núcleos de Iniciação do clube na categoria sub-13.
Em 2021, com apenas 17 anos, assumiu a condição de titular da equipe júnior tricolor e foi um dos destaques na temporada que teve as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e a conquista do tricampeonato baiano da categoria.
Em 2022, ele foi promovido a categoria de profissionais, quando estreou na goleada sobre o Globo por 5 a 0, pela Copa do Nordeste. Foram 22 partidas disputadas. Em 2023, foi convocado para a seleção brasileira sub-20, e quando voltou, perdeu espaço, sendo utilizando apenas sete vezes.
- Chris Brown tira foto com camisa do Bahia e agita as redes sociais
- Rogério Ceni destaca união do elenco e bom ambiente no Bahia
- Vitória renova com Wagner Leonardo e aumenta multa para R$ 350 milhões
- Jacuipense perde para o CSE e pode deixar o G-4 na Série D
- Zagueiro do Vitória tem lesão no joelho e vai passar por cirurgia