Bahia atropela o Cruzeiro, volta ao G-4 e segue 100% na Fonte Nova

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar em casa.

Foto: Divulgação/Twitter do Bahia

Depois de ter sua sequência invicta de 11 jogos interrompida pelo Flamengo, o Esporte Clube Bahia voltou a campo neste domingo de São João buscando recuperar os pontos perdidos para retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, e logo no início do jogo, tomou um susto, mas manteve a tranquilidade e buscou a virada, goleando o Cruzeiro por 4 a 1, na Arena Fonte Nova. Gabriel Veron fez para a Raposa, enquanto Thaciano, Oscar Estupiñán (2x) e Biel marcaram para o tricolor.

 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 21 pontos e assumiu a vice-liderança na tabela, mas ainda pode perder uma posição caso o Palmeiras vença o Juventude no Allianz Parque, enquanto a Raposa caiu para o 7º lugar, com 17 pontos.

O jogo começou com domínio do Bahia, que chegou a ter 70% de posse de bola, mas uma posse improdutiva, sem conseguir finalizar no gol, enquanto o Cruzeiro aproveitou muito bem os contra-ataques e em um deles, Gabriel Veron recebeu de cara para Marcos Felipe e finalizou de três dedos para abrir o placar aos 18 minutos.

A primeira finalização a gol do tricolor saiu aos 34 minutos, com Jean Lucas exigindo boa defesa do goleiro Emerson. O Esquadrão seguiu sufocando a Raposa, mas deixando a torcida impaciente, por conta da falta de agressividade. Porém, aos 53 minutos, Everaldo cruzou da direita, a bola desviou e Thaciano apareceu para marcar de cabeça e igualar o confronto.

O tricolor voltou pressionando no segundo tempo e Everaldo carimbou a trave em chute de longe. Aos 24 minutos, o cenário ficou ainda melhor para o Bahia, com a expulsão de Marlon, que entrou com a sola na perna de Gilberto e levou o vermelho direto após o árbitro analisar o VAR. Com um a mais, Ceni mexeu no time, colocando Ademir e Estupiñán, se juntando a Biel que entrou no intervalo, e justamente desse trio saiu o gol da virada.

Aos 32 minutos, Ademir cruzou da direita, Biel ajeitou de cabeça e Estupiñán apareceu com o gol vazio para marcar o segundo. O Esquadrão seguiu pressionando, e Ademir teve a chance de fazer o terceiro e desperdiçou, mas Biel já nos acréscimos, em bela jogada individual, recebeu, driblou o zagueiro e tocou no canto para matar o jogo. Ainda teve tempo para Ademir fazer uma grande jogada e serviu Estupiñán para fazer o quarto e decretar a goleada.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar em casa, desta vez enfrentando o Vasco da Gama, na quarta-feira (26), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Cruzeiro volta a campo na quarta (26), às 19h, para enfrentar o Athletico-PR, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE A

Sábado, 22 de junho
16h00 – Criciúma 2 x 1 Botafogo
17h30 – Grêmio 0 x 1 Internacional
18h30 – Cuiabá 0 x 0 Atlético-GO
21h30 – Vasco 4 x 1 São Paulo

Domingo, 23 de junho
16h00 – Bahia 4 x 1 Cruzeiro
16h00 – Fluminense 0 x 1 Flamengo
16h00 – Athletico-PR 1 x 1 Corinthians
18h30 – Atlético-MG x Fortaleza
18h30 – Palmeiras x Juventude
18h30 – Bragantino x Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário