Bahia decide no fim, volta a vencer o Criciúma e avança na Copa do Brasil

Bahia tem nova decisão no domingo (26), diante do CRB, às 18h, pela semifinal da Copa do Nordeste.

Foto: Tiago Caldas/Bahia

Depois do triunfo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, onde poderia ter vencido por um placar mais largo, mas desperdiçou várias oportunidades, o Esporte Clube Bahia reencontrou o Criciúma na noite desta quinta, no Estádio Heriberto Hulse, para o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Em jogo disputado, com gols anulados e várias intervenções do VAR, o Esquadrão segurou a pressão dos catarinense, soube sofrer e marcou duas vezes no fim para vencer por 2 a 0 e carimbar a vaga nas oitavas de final. Os gols foram marcados por Carlos De Pena e Jean Lucas.

 

O primeiro foi bastante disputado no Heriberto Hulse, com os dois times buscando o gol. Precisando do resultado, o Criciúma tentou impor uma pressão, mas o Bahia soube controlar o ímpeto dos mandantes e em boa parte da primeira etapa, manteve a posse de bola e criou algumas situações, mas sempre cadenciando a partida. Já o time catarinense chegou a marcar com Felipe Vizeu, mas o gol foi anulado por impedimento.

No segundo tempo, o jogo seguiu lá e cá. O árbitro chegou a marcar um pênalti para o Criciúma, mas o VAR chamou para rever o lance em que a bola toca na barriga de Árias. O Bahia seguiu se defendendo bem, controlando as ações, e aproveitando os contra-ataques. Em um deles, Cauly desperdiçou uma ótima chance parando no goleiro Gustavo.

O time catarinense voltou a balançar as redes, mas novamente foi marcado impedimento. Nos minutos finais, o Tigre pressionou, insistindo nos cruzamentos na área, mas em um contra-ataque, aos 42 minutos, o Bahia pegou a defesa do Criciúma aberta, Biel recebeu a bola e tocou para o meio da área, Carlos De Pena chegou finalizando e abriu o placar. Aos 47, em novo lance iniciado por Biel, De Pena ajeitou para Jean Lucas, que finalizou para anotar o segundo.

O Esporte Clube Bahia tem nova decisão no domingo (26), diante do CRB, às 18h, pela semifinal da Copa do Nordeste. Pela Série A, o Tricolor só volta a campo no dia 2 de junho, um domingo, para enfrentar o Atlético-MG, às 16 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 7ª rodada, que foi remarcada após ser adiada por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

Já o Criciúma volta a jogar no dia 2 de junho, um domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Estádio Heriberto Hulse, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Jogos de volta da Copa do Brasil:

Terça-feira, 21 de maio
18h30: Bragantino 3 x 0 Sousa-PB (ida:1×1)
21h30: Vasco 3 (5) x (4) 3 Fortaleza (ida:0x0)

Quarta-feira, 22 de maio
19h00: Fluminense 2 x 0 Sampaio Corrêa (ida:2×0)
19h00: Vitória 1 x 2 Botafogo (ida:0x1)
19h00: Atlético-GO 4 x 2  Brusque (ida:1×0)
20h00: Sport 1 x 0 Atlético-MG (ida:0x2)
20h00: Corinthians 2 x 1 América-RN (ida:2×1)
21h30: Amazonas 0 x 1 Flamengo (ida:0x1)

Quinta-feira, 23 de maio
19h00: Criciúma 0 x 2 Bahia (ida:0x1)
19h00: Botafogo-SP 0 x 0 Palmeiras (ida:1×2)
19h30: Cuiabá x Goiás (ida:0x1)
21h30: Ceará x CRB (ida:0x1)
21h30: São Paulo x Águia de Marabá (ida:3×1)

Adiados:
Grêmio x Operário-PR
Athletico-PR x Ypiranga-RS
Juventude x Internacional

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário