Arias adia apresentação à Colômbia e reforça Bahia contra o Atlético-MG

o lateral só vai viajar para Barranquilla, na Colômbia, na próxima segunda, dia 3 de junho

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Esporte Clube Bahia vai contar com um “reforço” importante para a partida contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, na Arena MRV, pela sétima rodada do Brasileirão da Série A. O lateral-direito Santiago Arias, que foi convocado para disputar dois amistosos antes da Copa América, adiou sua apresentação à seleção colombiana para a próxima segunda-feira e está à disposição de Rogério Ceni para o duelo contra o Galo.

 

A apresentação de Arias estava prevista para a última segunda-feira, dia 27, mas o lateral só vai viajar para Barranquilla, na Colômbia, na próxima segunda, dia 3 de junho. A Colômbia vai enfrentar Estados Unidos e Bolívia, nos dias 8 e 15 de junho. A Copa América, por sua vez, terá início no dia 20 de junho, e a seleção colombiana estreia no dia 24, contra o Paraguai.

Se for chamado também para a Copa América, Santiago Arias pode desfalcar o Bahia em até 11 jogos. A competição será finalizada no dia 14 de julho. O lateral do Bahia foi chamado para a seleção nas últimas convocações e até entrou em campo, dando uma assistência na partida contra Romênia.

Contratado após passagem pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, Arias não demorou muito para se firmar como titular. Até aqui, o lateral disputou 15 partidas, com um gol marcado e duas assistências, sendo um dos destaques do time nesse bom início de Campeonato Brasileiro.

Com a ausência de Árias, o técnico Rogério Ceni tem como principal opção o lateral-direito Gilberto, que chegou ano passado, contratado junto ao Benfica, de Portugal, e era titular da equipe até o início dessa temporada, porém, com atuações abaixo do que era esperado, acabou perdendo a vaga. Outra opção é Cicinho.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário