Vitória é derrotado na estreia da Série A e perde invencibilidade de 23 jogos no Barradão

Vitória não perdia no Barradão desde junho do ano passado.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Depois de seis anos, o Esporte Clube Vitória retornou à elite do futebol nacional e fez sua estreia neste domingo (14), diante do Palmeiras, em confronto dos campeões das Séries A e B do ano passado. O grande trunfo do Leão para começar a competição com o pé direito era o Estádio Manoel Barradas, onde não perdia há 23 jogos (10 meses) e ainda estava invicto no ano. O Rubro-Negro até fez um jogo regular, diante de um candidato ao título, mas perdeu por 1 a 0.

 

O jogo começou bem estudado, com poucas chances, mas foi o Vitória quem assustou primeiro. Aos 18 minutos, Alerrandro ficou com a bola dentro da área, mas finalizou em cima de Weverton. Na jogada seguinte, aos 19, o Palmeiras abriu o placar. Richard Ríos ficou com a bola depois de disputa entre Rony e Wagner Leonardo dentro da área, bateu de pé direito e contou com desvio na marcação para abrir o placar.

Léo Condé mexeu no time, colocando Mateus Gonçalves no lugar de Dudu (lesionado). O Leão melhorou e teve mais volume nos minutos finais. Nos acréscimos Lucas Esteves avançou pela esquerda e cruzou rasteiro até Osvaldo, que conseguiu desviar, mas parou em Weverton.

No segundo tempo, o Vitória manteve a postura, tentando pressionar o adversário, mas não conseguiu traduzir a posse de bola em chances claras de gol. Depois dos 20 minutos, o Leão teve uma queda de rendimento e viu o Palmeiras controlar as ações, e criar duas chances defendidas por Lucas Arcanjo. Nos minutos finais, o time baiano tentou uma reação, mas esbarrou na falta de criatividade e não conseguiu furar o bloqueio alviverde.

Agora o Esporte Clube Vitória terá a semana inteira livre para se preparar visando o clássico Ba-Vi, no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão jogaria pela 2ª rodada no meio da semana, contra o Cuiabá, mas a partida foi adiada por conta do jogo da semifinal da Copa Verde, na quarta-feira, entre Cuiabá e Vila Nova.

Já o Palmeiras volta a campo na quarta-feira (17), para enfrentar o Internacional, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 2ª rodada do Brasileirão.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE A

Sábado, 13/04
18h30 – Internacional 2 x 1 Bahia
18h30 – Criciúma 1 x 1 Juventude
21h00 – Fluminense 2 x 2 RB Bragantino
21h00 – São Paulo 1 x 2 Fortaleza

Domingo, 14/04
16h00 – Vasco 2 x 1 Grêmio
16h00 – Corinthians 0 x 0 Atlético-MG
16h00 – Athletico-PR 4 x 0 Cuiabá
16h00 – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo
17h00 – Cruzeiro 3 x 2 Botafogo
18h30 – Vitória 0 x 1 Palmeiras

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário