Atual bicampeão brasileiro, o Palmeiras estreou na Série A vencendo o Vitória, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Manoel Barradas, com gol marcado por Richard Rios. Em entrevista após a partida, o técnico Abel Ferreira citou o ambiente espetacular do estádio e elogiou as duas torcidas, porém, criticou o gramado do Barradão. Apesar da crítica ao campo, o português afirmou que é um estádio bonito e um lugar simpático.
“Um ambiente espetacular, parabéns à nossa torcida e à torcida do Vitória, que no início do jogo fez um espetáculo muito bonito. Gramado duro, difícil, alto, prefiro sintético, sinceramente. Se não tivéssemos na máxima concentração e esforço, era impossível ter ganho este jogo. Achei um lugar simpático, um estádio bonito, apesar de alguma idade, vibrante, cheio. Parabéns pelo Vitória pela excelente atmosfera que aqui criou”, disse.
Abel também elogiou os cânticos da torcida do Vitória, e brincou afirmando que não bateu palmas porque é técnico do Palmeiras. “Acabei de dizer, o ambiente que a torcida criou foi muito bonito, gostei. Não poderia bater palmas, porque sou do Palmeiras (risos). Muito bonita a vibração no início do jogo, os cânticos. Eu particularmente gosto daquela música, eles aqui a transformaram, mas gosto da música que eles cantam, a verdadeira”.
Com a vitória, o Palmeiras derrubou a invencibilidade do Vitória, que durou 23 jogos, no Barradão. “Vir na casa do Vitória, que há 23 jornadas não perdia aqui, que subiu de escalão, apanhar o Palmeiras logo no primeiro jogo em casa. Melhor prêmio para esta equipe, impossível. E avisei aos jogadores isso. Se não tivéssemos na máxima concentração e esforço, era impossível ter ganho este jogo. Achei um lugar simpático, um estádio bonito, apesar de alguma idade, vibrante, cheio. Parabéns pelo Vitória pela excelente atmosfera que aqui criou”.