Reforço do Bahia, lateral só chegará no fim do 1º turno da Série A

O seu vínculo com o Esquadrão passa a valer a partir do dia 1º de julho.

Foto: Roony Hartmann/AFP Via Getty Images

Com um pré-contrado assinado desde fevereiro com o Esporte Clube Bahia, o lateral-esquerdo Iago Borduchi só chegará ao clube no fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. O seu vínculo com o Esquadrão passa a valer a partir do dia 1º de julho, porém, ele só poderá ser inscrito no dia 10 de julho, mesmo dia do jogo contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada.

 

O jogador, de 26 anos, está atuando no Augsburg, da Alemanha. A cúpula tricolor chegou a negociar com o time alemão a liberação do atleta, mas não chegou a um acordo. O contrato com o Esquadrão terá validade até dezembro de 2028, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

No atual elenco, Ceni conta com Ryan e Caio Roque como laterais de ofício pelo lado esquerdo. Porém, o primeiro está lesionado e o segundo vem sendo pouco utilizado. Com isso, ele vem optando por improvisar o volante Rezende na posição, além de Luciano Juba, que surgiu como lateral no início da carreira. Vale lembrar que o Esquadrão liberou no início do ano Camilo Cándido e emprestou Jhoanner Chávez e Matheus Bahia.

Natural de Monte Azul Paulista (SP), Iago Amaral Borduchi foi revelado pelo Internacional, onde se profissionalizou em 2017. Em três temporadas na equipe principal do Colorado, disputou 80 jogos, marcou 2 gols e deu 2 assistências. Em junho de 2019, foi negociado com o Augsburg. Pelo clube alemão, são 5 gols marcados e 13 assistências em 94 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário