Eletrizante: Vitória abre 2 a 0, mas Bahia reage e arranca empate no Barradão

Bahia e Vitória fizeram o quinto clássico Ba-Vi da temporada.

Foto: Tiago Caldas/Divulgação/EC Bahia

Depois de seis anos, Vitória e Bahia voltaram a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. E o 5º Ba-Vi da temporada, assim como os anteriores, ELETRIZANTE, do início ao fim. O Leão chegou a abrir 2 a 0 neste domingo (21), no Estádio Manoel Barradas, pela 3ª rodada da Série A, e estava mandando no jogo, mas o Esquadrão conseguiu reagir no segundo tempo e arrancou um empate até então improvável por 2 a 2. Matheusinho e Wagner Leonardo marcaram para o rubro-negro, enquanto Biel e Everaldo fizeram para o tricolor.

 

Com o resultado, o Vitória soma seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro e ocupa a 16ª colocação, enquanto o Bahia chega a 4 pontos e aparece no 9º lugar.

O clássico começou com o Bahia tentando impor uma pressão inicial, mas foi o Vitória quem deu as credenciais. Aos 19 minutos, Jean Lucas vacilou e perdeu a bola no campo de defesa. Zeca cruzou na medida para o “baixinho” Matheusinho no meio dos grandalhões Cuesta e Gabriel Xavier. O camisa 30 cabeceou para grande defesa de Marcos Felipe e no rebote estufou a rede.

O Bahia sentiu bastante o gol e se perdeu no jogo. O Vitória aproveitou e quase ampliou em duas oportunidades no mesmo lance, com Matheusinho e Léo Naldi, ambos parando em defesas de Marcos Felipe. O Esquadrão só despertou na reta final e criou algumas chances com Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre, mas parou em Lucas Arcanjo.

Mesmo em vantagem no placar, Léo Condé tirou um volante (Léo Naldi) e colocou um atacante (Mateus Gonçalves). O Vitória voltou melhor para o segundo tempo e quase ampliou, primeiro em cabeçada de Wagner Leonardo tirando tinta da trave, e depois com Osvaldo esbarrando em Marcos Felipe. O goleiro tricolor também defendeu falta cobrada por Lucas Esteves. De tanto insistir, o Leão foi coroado com o segundo gol. Matheusinho cobrou escanteio, Wagner Leonardo subiu junto com Marcos Felipe e marcou.

Depois de tomar o 2 a 0, Ceni resolveu mexer colocando Rezende, Biel e Everaldo. As mudanças surtiram efeito, e aos 23 minutos, Everaldo finalizou na defesa, a bola sobrou para Thaciano, que deu um toque por cima de Lucas Arcanjo, a bola tocou no travessão e voltou para Biel anotar com o gol vazio. O próprio Biel quase empatou, mas parou na trave. Porém, aos 26, Everaldo recebeu na entrada da área e mandou um chutaço, marcando um golaço e igualando o placar, arrancando um empate improvável.

Agora o Esporte Clube Vitória terá semana livre novamente para treinar visando o compromisso do próximo domingo (28), às 16h, diante do Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na quarta-feira (24), para enfrentar o CRB, na Arena Fonte Nova, pela semifinal da Copa do Nordeste, porém, esse jogo ainda pode ser adiado para maio. Pela Série A, o Esquadrão tem novo compromisso no próximo sábado (27), às 21h, para enfrentar o Grêmio, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

JOGOS DA 3ª RODADA

Sábado (20/04)
16h00 – Fluminense 2 x 1 Vasco
18h30 – Grêmio 1 x 0 Cuiabá
18h30 – RB Bragantino 1 x 0 Corinthians
21h00 – Atlético-MG 3 x 0 Cruzeiro

Domingo (21/04)
16h00 – Vitória 2 x 2 Bahia
16h00 – Palmeiras 0 x 0 Flamengo
16h00 – Athletico-PR 1 x 0 Internacional
18h30 – Botafogo x Juventude
18h30 – Atlético-GO x São Paulo

Adiado
Criciúma x Fortaleza

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário