Destaque no Ba-Vi, Biel está pedindo passagem no time titular do Bahia

O camisa 11 saiu do banco de reservas e foi decisivo no clássico Ba-Vi.

Foto: Divulgação / Bahia

Após o clássico Ba-Vi do último domingo, um questionamento voltou à tona. Biel não merece ser titular nesse time do Esporte Clube Bahia? O camisa 11 saiu do banco de reservas quando o Esquadrão estava perdendo por 2 a 0 do Vitória no Barradão, e foi muito decisivo marcando o primeiro gol tricolor e dando o passe para o gol de empate, anotado por Everaldo.

 

Biel já tinha entrado bem no jogo contra o Internacional, abrindo o placar no Beira-Rio, porém, a defesa vacilou duas vezes, e o Bahia levou a virada, perdendo por 2 a 1, na estreia da Série A. Contra o Fluminense, ele também começou no banco e entrou no decorrer do segundo tempo, quando o Tricolor já vencia de virada por 2 a 1. Em dois dos últimos quatro Ba-Vis, ele sequer entrou em campo, o que gerou muitos questionamentos.

Diante do Vitória, Rogério Ceni preferiu escalar o time com Ademir ao lado de Thaciano no ataque. O concorrente de Biel, que entrou jogando nos últimos jogos, tem 21 jogos na temporada, com 3 gols e 4 assistências, mas também não é considerado titular absoluto.

Contratado junto ao Fluminense por R$ 10 milhões, Biel foi um dos destaques do Bahia no ano passado, mesmo atrapalhado por uma lesão. Em 48 partidas, ele marcou 11 gols e deu 7 assistências. Com Rogério Ceni, o camisa 11 ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto, mesmo sendo um dos líderes de participações em gols do elenco.

Na atual temporada, em 20 jogos, Biel marcou 3 gols e deu 7 assistências. Com a boa atuação no Ba-Vi do último domingo, Biel tem grande chance de começar jogando na partida do próximo sábado, diante do Grêmio, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário