Em janeiro do ano passado, durante a posse como presidente do Sport para o biênio 2023/24, Yuri Romão prometeu a retomada do clube pernambucano no cenário nacional e usou como parâmetro os rivais regionais Fortaleza e Bahia. Ele afirmou que o Sport não pode ficar atrás dos dois rivais. Em entrevista recente, o mandatário voltou a falar sobre assunto e afirmou que Bahia e Fortaleza hoje são as grandes forças do Nordeste.
“Hoje, até pelo investimento, eu diria que temos duas grandes forças no Nordeste à frente do Sport, que são Bahia e Fortaleza”, afirmou o presidente do clube pernambucano, em entrevista na última semana, ao CNN Esportes S/A.
Yuri Romão projeta o retorno do Sport à Série A esse ano para voltar à briga pela liderança do futebol nordestino. Ele destacou os investimentos feitos por Bahia e Fortaleza, mas acredita que o clube pernambucano tem condições de se juntar aos rivais e brigar de igual para igual.
“Nós do Sport somos felizardos porque temos uma torcida grande e apaixonada que vai a campo, assim como Santa Cruz também. A gente voltando à Serie A, em breve a gente vai brigar pela liderança do Nordeste. Hoje, como eu disse, os investimentos feitos por essas duas equipes são muito maiores e é legítimo, mas a gente vai brigar pra estar junto deles”, completou.
“Agora a gente já tem a base e o alicerce pra fazer um grande ano, e de fato chegar no final do ano com o nosso grande objetivo alcançado, que é a volta à elite do futebol brasileiro”, finalizou.
- Conselheiros do Vitória visitam obras da futura academia do clube
- Vitória da Conquista anuncia 4 novos reforços para o Baiano da Série B
- Com retornos, Vitória segue preparação para enfrentar o Cruzeiro
- Bahia vence o Inter fora e emplaca o 3º triunfo seguido no Brasileiro Sub-20