Vitória leva susto, mas vira sobre o Itabaiana e volta ao G4 no Nordestão

Vitória leva susto, mas vira sobre o Itabaiana e volta ao G4 no Nordestão

O Esporte Clube Vitória tem novo compromisso no domingo (10), para enfrentar o Barcelona de Ilhéus.

Vitória leva susto, mas vira sobre o Itabaiana e volta ao G4 no Nordestão
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória enfrentou o Itabaiana nesta quarta-feira com a obrigação de somar os três pontos para voltar ao G-4 na Copa do Nordeste, e assim como na partida contra o Náutico, saiu atrás do placar, dando indícios de que tropeçaria mais uma vez no torneio regional. No entanto, o Leão protagonizou um festival de gols perdidos, mas teve paciência e frieza para aproveitar a superioridade numérica e vencer de virada por 3 a 1 no Estádio Manoel Barradas. Os gols foram marcados por Zé Hugo, Camutanga e Iury Castilho.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos 8 pontos e assumiu a vice-liderança no Grupo A, ficando atrás apenas do River-PI, líder com 9. Já o Itabaiana aparece na penúltima colocação do Grupo B, com apenas 3 pontos.

O Vitória dominou no primeiro tempo no Barradão, mas quem mostrou eficiência foi o Itabaiana, que aos 32 minutos perdeu o lateral Kauan (expulso), e aos 35, Tiago Souza aproveitou rebote de Muriel e serviu Cleiton, que abriu o placar. O Leão protagonizou quase um treino de ataque contra defesa, mas esbarrou no inspirado goleiro Jefferson ou na falta de pontaria, e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

No segundo tempo, o cenário não mudou. O Itabaiana, com 10, se defendendo de todas as formas, e o Vitória pressionando em busca do empate. Em menos de 8 minutos, o goleiro Jefferson fez dois milagres em cabeceio de Matheusinho e finalização de Iury Castilho. Aos 19, Matheusinho carimbou a trave em chute de fora da área.

De tanto martelar, o Leão conseguiu o gol de empate com Zé Hugo, que saiu do banco e marcou de cabeça, após cruzamento de Matheusinho. Aos 33, o Rubro-Negro ficou com dois jogadores a mais com a expulsão do zagueiro Rony. No lance seguinte, o zagueiro Camutanga cobrou falta de muito longe e mandou um chutaço no meio do gol, virando o confronto. Aos 41, Iury Castilho aproveitou sobra de bola na área e fechou a contagem.

O Esporte Clube Vitória tem novo compromisso no domingo (10), diante do Barcelona de Ilhéus, às 16 horas, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. A partida de volta será no dia 17, no Barradão. Pela Copa do Nordeste, o Leão só volta a jogar no dia 20 de março, contra o Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do torneio regional.

JOGOS DA 5ª RODADA DO NORDESTÃO

TERÇA, 05/03
19h00 – Náutico 0 x 1 River-PI

QUARTA, 06/03
19h00 – Vitória 3 x 1 Itabaiana
19h00 – Juazeirense 1 x 2 América-RN
19h00 – Maranhão 1 x 0 Treze
21h30 – Ceará x Bahia
21h30 – Altos x Sport
21h30 – ABC x CRB

QUINTA, 07/03
19h00 – Botafogo-PB x Fortaleza

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com