Site afirma que Gabigol interessa ao Bahia; Nicola traz novos detalhes

O Corinthians também chegou a fazer uma sondagem, mas acabou desistindo por conta dos valores.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Recentemente, surgiu uma informação de que o atacante Gabigol, do Flamengo, estaria na mira do Esporte Clube Bahia, e que, inclusive, Everton Ribeiro ajudaria a convencer o atleta a aceitar o convite e jogar no tricolor baiano. O contrato do centroavante com o clube carioca encerra em dezembro, ou seja, a partir de julho ele pode assinar um pré-contrato com outra agremiação. A negociação para a renovação do vínculo esfriou, e as chances deve deixar o Flamengo ao final desse ano são grandes.

 

De acordo com o site Flaweb, o Bahia é um dos interessados no atacante. O Corinthians também chegou a fazer uma sondagem, mas acabou desistindo por conta dos valores. O centroavante é avaliado em 17 milhões de euros (R$ 91 milhões). Em seu canal, no Youtube, o jornalista Jorge Nicola voltou a falar sobre o assunto, e frisou que a tendência é que Gabigol cumpra seu contrato com o Flamengo até dezembro, e depois fique livre para assinar com outro clube, e receber o valor do passe.

“De acordo com o site Flaweb, o atleta interessa ao Bahia. Houve quem dissesse também, na noite dessa quinta-feira, que entre Flamengo e o Corinthians estava tudo acertado. Conversei com o Júnior Pedroso, empresário do Gabigol, para trazer todos os detalhes e a verdade dessa história. Primeira coisa, não há acordo entre Flamengo e o Corinthians. Primeiro porque os clubes não conversaram, depois porque para existir esse acordo precisa também haver o consentimento do atleta e do Júnior Pedroso. E o Júnior me respondeu da seguinte maneira, depois de descartar o acordo. Falou assim, “agora o poder da caneta é do atleta”. Por que ele diz isso? Porque o Gabigol tem contrato com o Flamengo somente até dezembro e a partir de julho vai poder assinar um pré-contrato com quem bem quiser”, disse.

“Está muito claro para mim que o Flamengo não vai conseguir receber qualquer quantia para vender o atleta a tendência que o Gabigol cumpra seu vínculo até o fim da temporada, depois se mande para outro clube. Sobre o Bahia, é importante contar que o Bahia tem um dos principais amigos do Gabigol, Everton Ribeiro, dupla que fez sucesso e foi muito parceiro nos tempos de Fla. Imagino que o Everton Ribeiro esteja fazendo barulho a favor do Gabigol, o Rogério Ceni também gosta bastante do atacante, o Gabigol viveu momentos bem legais ao lado do Rogério Ceni, mas por agora a negociação é extremamente difícil, praticamente inviável. Para o Gabigol o negócio é ficar até dezembro, assinar um pré-contrato a partir de julho e em 2025 mudar de clube, embolsando uma baita grana jogador avaliado em 17 milhões de euros ou 91 milhões de reais”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário