Marcelo Teixeira destaca aumento do nível de competitividade na base do Bahia

O Sub-20 do Bahia participará dos torneios nacionais do calendário, o Brasileirão e a Copa do Brasil, além da Copa Atlântico.

Foto: Divulgação/Bahia

A temporada vai começar para as divisões de base do Esporte Clube Bahia. Nesta quinta-feira (14), o clube afirmou que optou por aumentar o nível de competitividade para buscar enfrentar equipes mais tradicionais. Em 2023, o clube já havia aumentado a participação em torneios pelo Brasil e agora pretende ampliar ainda mais. Diretor Executivo da Base, Marcelo Teixeira falou sobre a importância de ter vários torneios para disputar.

 

“Entendemos que o melhor para o desenvolvimento dos nossos jogadores é participar de todas as competições de bom nível que conseguirmos. Precisamos proporcionar vivência e experiência aos nossos atletas, enfrentando equipes mais experientes, que possuem processos de base mais consolidados e um nível de dificuldade maior do que estávamos acostumados. Dada a grandeza do Bahia, reconhecemos a importância de buscar sempre os triunfos, mas nosso principal objetivo é a formação dos jogadores. Mesmo que os resultados possam não ser tão impactantes neste primeiro momento, temos a certeza de que estamos no caminho certo, plantando as sementes que colheremos a médio e longo prazo”, disse o Diretor Executivo da Base, Marcelo Teixeira.

O Sub-20 do Bahia participará dos torneios nacionais do calendário, o Brasileirão e a Copa do Brasil, além da Copa Atlântico, em Novembro, e da fase final do Campeonato Baiano da categoria. Já o Sub-17 entra em campo neste final de semana pelo Baianão Sub-20. A equipe do técnico Di Fábio vai representar os Pivetes de Aço na categoria mais velha, em preparação para o Brasileiro Sub-17, que tem início previsto para Julho. A equipe também irá jogar a Copa Galo no final do ano e a fase final do Campeonato Baiano Sub-17, em Outubro. A primeira fase do Estadual Sub-17 será jogada pela equipe Sub-16, que ainda vai disputar o Nordestinho e a Alcans Cup.

Entre os mais novos, o Sub-15 participará da tradicional Copa Nike, da Copa 2 de Julho, da Copa Metropolitana e do Brasileiro Sub-15. Já o Sub-14 disputará a Coffee Tournament, a Alcans Cup, a Copa Umbro e a Copa Metropolitana. Além destas já confirmadas, o clube ainda busca outras competições importantes para participar ao longo do ano.

Calendário dos Pivetes de Aço:

SUB-20

Copa São Paulo – Janeiro
Brasileirão Sub-20 – Abril
Fases finais do Baianão – Maio
Copa do Brasil – Agosto
Copa Atlântico – Novembro

SUB-17

Campeonato Baiano Sub-20 – Março
Campeonato Brasileiro – Julho
Fases finais do Baianão – Outubro
Copa Galo – Novembro

SUB-16

Nordestinho – Maio
Campeonato Baiano Sub-17 – Agosto
Alcans Cup – Novembro

SUB-15

Copa Votorantim – Janeiro
Copa Metropolitana Sub-15 – Abril
Nike Cup – Abril
Copa 2 de Julho – Julho
Campeonato Baiano – Agosto

SUB-14

Coffee Tournament Sub-15 – Março
Copa Soteropolitana Sub-15 – Março
Alcans Cup – Julho
Copa Umbro – Novembro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário