Em janeiro, o Esporte Clube Vitória chegou a negociar a contratação do atacante Diego Costa, que estava livre no mercado após deixar o Botafogo. Porém, o centroavante de 35 anos acabou acertando com o Grêmio. Em entrevista ao Podcast BN na Bola, o diretor de futebol do Leão, Ítalo Rodrigues, confirmou que chegou a conversar com o jogador, mas que ele recusou a proposta.
“A gente demonstrou interesse, mas ele não quis vir. É como eu falo: toda contratação precisa o clube querer, o jogador querer e o agente querer. Às vezes, o agente não quer e o jogador quer. Às vezes o agente quer, o jogador não quer. Às vezes o agente quer, o jogador quer e o clube não quer. Você vai falar o que do Diego Costa? O cara conquistou tudo, baita jogador. E diante daquele momento, talvez, eu não sei porque eu não cheguei a conversar nesse sentido, tenha faltado convicção e dúvida sobre o nível de competitividade que o Vitória vai apresentar na Série A. E eu entendo, o cara que ganhou tudo quer continuar ganhando tudo”, explicou o diretor de futebol rubro-negro.
Como a negociação com Diego Costa fracassou, o Vitória foi atrás de outro centroavante experiente e trouxe Luiz Adriano, que atuou a última temporada pelo Internacional. O jogador tem um currículo invejável, com títulos relevantes como o Mundial de Clubes da Fifa e Copa Libertadores, entre outros.
“Por isso é importante ter o cara competitivo e campeão. Por isso a gente foi atrás dele, do Luiz Adriano e é por isso que a gente precisa trazer esses caras porque o nosso ambiente pede isso. Como outras várias contratações, foi mais uma que não deu certo neste momento, mas quem sabe mais na frente”, finalizou Ítalo Rodrigues.