Estupiñan brilha, Bahia goleia o Jequié e avança à final do Baianão

O Esporte Clube Bahia volta a campo na quarta-feira (20), para enfrentar o arquirrival Vitória.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia confirmou o seu favoritismo e neste sábado (16), atuando com uma equipe mista, goleou o Jequié pelo placar de 4 a 1, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da semifinal do Baianão. Os gols foram marcados por Oscar Estupiñan (3x) e Rafael Ratão. O Esquadrão venceu na ida por 1 a 0, no Waldomiro Borges, e tinha a vantagem do empate, mas não quis saber de jogar com o regulamento, e garantiu a vaga em mais uma final, com grande chance de jogar o 2º jogo em casa.

 

Com a classificação, o Bahia agora aguarda o seu adversário na final do Campeonato Baiano, que será conhecido neste domingo (17). O Vitória recebe o Barcelona de Ilhéus, às 16h, no Estádio do Barradão, com a vantagem de perder até por um gol de diferença. Nos primeiros 90 minutos, o Leão venceu por 2 a 0 no Estádio Mário Pessoa.

O Bahia teve o domínio absoluto no primeiro tempo, passou a maior parte do tempo no campo de ataque e criou inúmeras chances, três apenas com Oscar Estupiñan, que foi quem abriu o placar aos 40 minutos aproveitando cruzamento de Biel e cabeando, sem chances para o goleiro Marcos. O primeiro tempo, que se estendeu até os 61 minutos por conta da lesão de Caetano, também teve gol anulado de Gabriel Xavier após o VAR chamar o árbitro para analisar uma falta no goleiro.

No segundo tempo, a superioridade do Bahia fico mais evidente, e com apenas cinco minutos, Estupiñan marcou mais duas vezes, primeiro de cabeça e depois em finalização de esquerda, ambos os gols com assistência de Ademir. Aos 18, o triunfo se transformou em goleada com Rafael Ratão recebendo passe de Yago e finalizando de dentro da área. Nos minutos finais, o jogo ficou um pouco morno, mas o Jequié aproveitou um vacilo da defesa tricolor para marcar com Elivelton após rebote do goleiro Adriel em chute defensável. No último lance do jogo, Adriel falhou na saída de bola, e o Jequié ficou com o gol livre, mas Gilberto salvou quase em cima da linha.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na quarta-feira (20), para enfrentar o arquirrival Vitória, no segundo Ba-Vi da temporada. O duelo, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, está marcado para 21h30, na Arena Fonte Nova. No primeiro clássico de 2024, o Tricolor perdeu por 3 a 2, de virada, no Barradão, pela primeira fase do Campeonato Baiano.

SEMIFINAIS DO BAIANÃO

JOGOS DE IDA:

Sábado, 09/03
16h – Jequié 0 x 1 Bahia (Waldomiro Borges)

Domingo, 10/03
16h – Barcelona 0 x 2 Vitória (Mário Pessoa)

JOGOS DE VOLTA:

Sábado, 16/03
16h – Bahia 4 x 1 Jequié (Fonte Nova)

Domingo, 17/03
16h – Vitória x Barcelona (Barradão)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário