Condenado quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, após ser acusado de estupro por uma mulher em uma boate de Barcelona, o ex-jogador Daniel Alves se apresentou à Justiça pela primeira vez nesta quinta-feira. Na saída do Tribunal de Barcelona, o brasileiro ouviu ofensas de um cidadão que estava nas imediações. “É um violador de m****”.
“Tem muito dinheiro para estuprar e depois pode pagar, né? No Brasil, te matam rápido, seu desgraçado. Está tranquilo. Tem dinheiro para violar as mulheres. É um estuprador”, grita o homem.
Daniel Alves vai se apresentar ao Tribunal toda sexta-feira. No entanto, como esta sexta é feriado, ele antecipou a apresentação. Essa é uma das condições estabelecidas pela Justiça para que ele possa usufruir da liberdade provisória. Ele chegou ao Tribunal acompanhado da advogada Inés Guardiola.
O ex-jogador entregou os passaportes espanhol e brasileiro às autoridades e terá que cumprir medidas restritivas. Daniel Alves não pode deixar o país, precisa manter distância de pelo menos 1 km e incomunicabilidade com a vítima (por nove anos e seis meses), deve se apresentar ao tribunal semanalmente.