Horas após deixar a prisão, o ex-jogador Daniel Alves deu uma festa em sua mansão, em Esplugues de Llobregat. De acordo com o jornal espanhol Marca, o ex-lateral recebeu familiares e amigos na noite da última terça-feira para uma festa que virou a madrugada, aproveitando para comemorar o aniversário do pai, Domingos Alves Da Silva. As pessoas chegaram a residência encapuzados para evitar os paparazzis.
Para ter direito a liberdade provisória, Daniel Alves pagou fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Ele estava preso há 14 meses – desde o dia 20 de janeiro de 2023, quando se apresentou a polícia. A justiça espanhola aceitou a solicitação de liberdade provisória na última quarta-feira, mas faltava o pagamento da fiança.
O ex-jogador entregou os passaportes espanhol e brasileiro às autoridades e terá que cumprir medidas restritivas. Daniel Alves não pode deixar o país, precisa manter distância de pelo menos 1 km e incomunicabilidade com a vítima (por nove anos e seis meses), e vai apresentar ao tribunal semanalmente, toda sexta-feira.
- Felipe Melo abre o jogo sobre casos Daniel Alves e Robinho: ‘Que sirva de lição’
- De olho na Série D, Jacuipense anuncia contratação de zagueiro