Ceni pede calma com volante de 17 anos: ‘Ainda não está pronto para grandes campeonatos’

o treinador frisou que Sidney ainda não está pronto para jogar grandes campeonato.

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Titular do Esporte Clube Bahia no triunfo por 2 a 0 sobre o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, o volante Sidney, de apenas 17 anos, teve sua terceira oportunidade com o técnico Rogério Ceni no time principal, a primeira começando entre os 11. Após a partida, o treinador frisou que Sidney ainda não está pronto para jogar grandes campeonatos e pediu calma para não queimar o jovem atleta.

 

“Ele ainda é muito jovem, um jogador para ser preparado para o futuro. Acho que ele ainda não está pronto para jogar grandes campeonatos, é muito jovem. Mas é um ótimo menino, treina forte todos os dias. A gente tem que ir com calma para não queimar. Daqui a pouco começa o sub-20, bom para ele jogar, treinar com a gente e descer para jogar. Ir com calma. Jogar é bom para amadurecer. Continuar jogando com a base também é importante para o desenvolvimento dele”.

Em 2024, Sidney disputou dois jogos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas deixou o torneio de base para integrar o grupo tricolor que fez a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra. Pelo time principal, o jovem volante disputou dois jogos saindo do banco (contra Jacobina e Itabuna), e neste domingo foi titular pela primeira vez.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário