Campeonato Baiano terá VAR nas semifinais pela primeira vez

De 2021 a 2023, o VAR foi utilizado apenas nas partidas da final da competição.

Foto: FBF

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou nesta terça-feira que o Campeonato Baiano de 2024 terá VAR nos confrontos das semifinais. De 2021 a 2023, o árbitro de vídeo foi utilizado apenas nas partidas da final da competição. Neste ano, a Federação Bahiana de Futebol aumentou o número de jogos com o auxílio da tecnologia.

 

As partidas de ida entre Jequié e Bahia, no próximo sábado (9), no Waldomiro Borges, e Barcelona e Vitória, no domingo (10), no Mário Pessoa, marcarão a estreia do árbitro de vídeo no Baianão 2024. Com as partidas de volta da semifinal, nos dias 16 e 17 de março, e os dois confrontos da decisão do título, serão seis duelos com VAR no maior e mais antigo estadual do Norte/Nordeste.

“É mais uma conquista nossa, mais um avanço poder ter o VAR também na semifinal. Conseguimos aumentar para seis partidas o uso do árbitro de vídeo, para auxiliar as decisões do árbitro de campo e garantir a redução de erros nestes jogos de grande importância. É uma ferramenta imprescindível e tenho certeza que ajudará bastante para que tenhamos grandes decisões nesta reta final do Baianão”, comemorou o Presidente da FBF, Ricardo Lima.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário