Bahia marca no fim, vence o Jequié e abre vantagem na semifinal do Baiano

Bahia marca no fim, vence o Jequié e abre vantagem na semifinal do Baiano

o Esquadrão tem compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil, na terça-feira (12), diante do Caxias.

Bahia marca no fim, vence o Jequié e abre vantagem na semifinal do Baiano
Foto: Leticia Martins /EC Bahia

Atual campeão do Campeonato Baiano e também o maior vencedor com 50 conquistas, o Esporte Clube Bahia iniciou neste sábado (09) a busca pela vaga na final, enfrentando o Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, pelo confronto de ida da semifinal. Após um primeiro tempo equilibrado, o Esquadrão controlou o jogo na etapa final e conseguiu o triunfo por 1 a 0 com gol marcado nos minutos finais pelo zagueiro David Duarte, abrindo vantagem na semifinal.

 

Com o triunfo na ida, o Bahia tem a vantagem do empate no segundo confronto para garantir a vaga à final do Campeonato Baiano. O Jequié precisa vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis ou por dois gols para se classificar. Quem avançar deste jogo, encara o vencedor do duelo entre Vitória e Barcelona de Ilhéus, que fazem o jogo de ida neste domingo, às 16h, no Estádio Mário Pessoa.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, porém, as chances mais claras foram do Jequié, duas delas com grandes defesas do goleiro Adriel em finalizações de Capa e Alex. O Bahia teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar muitas oportunidades. A melhor delas aconteceu com Luciano Juba, que driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, mas a defesa chegou a tempo para salvar em cima da linha. Rafael Ratão também tentou em chute da entrada da área, mas sem trabalho para o goleiro.

No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e em menos de 12 minutos, teve duas chances com Juba de cabeça parando no goleiro Marcos e David Duarte finalizando para fora. Com as entradas de Caio Alexandre, Jean Lucas e Thaciano, o Tricolor seguiu com mais volume de jogo, e aos 42, Thaciano desperdiçou a melhor chance parando no goleiro Marcos. O Jequié, por sua vez, praticamente só se defendeu na etapa final e não levou perigo para Adriel. No lance seguinte, Juba cobrou escanteio e David Duarte subiu para marcar de cabeça.

Bahia e Jequié voltam a se enfrentar no próximo sábado (16), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Antes disso, o Esquadrão tem compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil, na terça-feira (12), diante do Caxias, às 21h30, no Estádio Francisco Stédile (Centenário), em Caxias do Sul. A decisão é em jogo único e se houver empate, a classificação será definida na disputa por pênaltis.

SEMIFINAIS DO BAIANÃO

JOGOS DE IDA:

Sábado, 09/03
16h – Jequié 0 x 1 Bahia (Waldomiro Borges)

Domingo, 10/03
16h – Barcelona x Vitória (Mário Pessoa)

JOGOS DE VOLTA:

Sábado, 16/03
16h – Bahia x Jequié (Fonte Nova)

Domingo, 17/03
16h – Vitória x Barcelona (A definir)

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com