Bahia enfrenta o Náutico nas quartas de final da Copa do Nordeste

o elenco principal do Bahia se prepara para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano.

Foto: Leticia Martins / EC Bahia / Divulgação

Classificado às quartas de final com duas rodadas de antecedência e também com a melhor campanha geral garantida, o Esporte Clube Bahia chegou na última rodada da Copa do Nordeste sem pretensões, e por isso decidiu mandar a campo o time sub-20, comandado pelo técnico Rogério Ferreira, que acabou tomando 4 a 0 do Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

 

O Esquadrão encerrou a primeira fase com 18 pontos, na liderança do Grupo B, somando seis triunfos e duas derrotas. Na semifinal do Esquadrão vai enfrentar o Náutico (4º colocado do Grupo B). Já o Botafogo-PB garantiu a classificação como 3º colocado do Grupo A, com 15 pontos, e vai enfrentar o CRB (2º colocado).

O primeiro tempo foi sem emoções no Almeidão. O Botafogo-PB chegou mais perto do gol com Pipico, enquanto o Bahia tentou de fora da área, mas Dalton defendeu. O time paraibano voltou para o segundo tempo pressionando, e aos 8 minutos, Pipico abriu o placar. Três minutos depois, Pedro Ivo ampliou. O Belo seguiu controlando o jogo e marcou mais duas vezes com Bruno Mota, fechando a goleada.

Enquanto o time sub-20 entrou em campo pela última rodada do Nordestão, o elenco principal do Bahia se prepara para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, diante do arquirrival Vitória, no domingo (31), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas. A partida de volta será no domingo seguinte, dia 7 de abril, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

JOGOS DA 8ª RODADA DO NORDESTÃO:

Ceará 2 x 1 Itabaiana
Sport 3 x 0 Juazeirense
CRB 2 x 0 Altos
Vitória 3 x 0 Treze
Botafogo-PB 4 x 0 Bahia
América-RN 1 x 0 Náutico
River-PI 0 x 1 ABC
Maranhão 3 x 2 Fortaleza

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário