O Esporte Clube Bahia decidiu fazer um investimento em logística na temporada e vem priorizando voos fretados, para evitar viagens aéreas com escalas e assim reduzir o desgaste do elenco diante da maratona de jogos. A longo prazo a ideia é que todas as viagens sejam realizadas dessa forma. A ideia foi pedida à direção do clube pelo diretor de futebol Cadu Santoro.
Segundo informação trazida pelo Globo Esporte, o Bahia já percorreu 7.732km em 2024, entre viagens para jogar fora de Salvador e o retorno para a capital baiana. Dos quatro voos feitos pelo Bahia até agora, três foram fretados. A viagem para enfrentar o CRB, em Alagoas, não foi feita desta forma por ser um trecho sem escalas. Mas a tendência é que, no futuro, nem isso aconteça.
Após o triunfo sobre o Jacuipense, no último domingo, Rogério Ceni falou sobre a maratona de jogos do Bahia. “Acho que a gente já vem de uma maratona de jogos, que seguirá. As viagens atrapalham, porque você vai afetar a parte física. Até o final do mês vão ser jogos de três em três dias. Vamos torcer para continuar sem lesões e ter o máximo de jogadores disponíveis. Serão dias difíceis”, analisou Rogério Ceni.
- Bahia finaliza preparação para o duelo contra o Ceará no Castelão
- FBF divulga seleção da 9ª rodada do Campeonato Baiano 2024
- Árbitro paraibano apita Ceará x Bahia pela Copa do Nordeste